Super banner

Alunos da EJA recebem kits de materiais escolares

Alunos da EJA recebem kits de materiais escolares

Os alunos atendidos pela Educação de Jovens e Adultos (EJA) foram contemplados com kits de materiais escolares através da Secretaria Municipal de Educação.

A entrega foi realizada recentemente na Escola Municipal Professora Leonilda Montandon (Caic), contemplando todos os alunos que frequentam a EJA nos cursos presenciais.

Atualmente, a Prefeitura de Araxá oferece a EJA em seis escolas da rede, sendo elas, além do Caic, as Escolas Municipais Agar de Afonseca e Silva, Alice Moura, Professora Auxiliadora Paiva, Romália Porfírio de Azevedo Leite e Centro de Estudos Supletivos (Cesu) Padre Evaristo Afonso, que fica nas instalações da Escola Municipal Dona Gabriela. Ao todo, são 365 alunos matriculados.

Os kits entregues são compostos por cinco cadernos com capa dura, um estojo, quatro lápis, três borrachas, seis canetas, uma régua, uma tesoura, uma mochila e uma garrafa squeeze para água.

“O kit escolar oportuniza aos educandos da EJA terem acesso aos recursos básicos para a construção da aprendizagem e do conhecimento, sendo um viés democrático e inclusivo para a efetivação desta modalidade de ensino”, destaca a coordenadora da EJA, Selma Maria de Oliveira.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *