Super banner
Super banner

Alunos da Escola Dona Gabriela desenvolvem programa ambiental

A preocupação com a conscientização sobre o meio ambiente, desde a infância, é pauta do ensino na Escola Municipal Dona Gabriela. Os alunos já conheceram o Aterro Sanitário de Araxá, e como estão batalhando num projeto ligado ao que viram e aprenderam, desenvolveram o trabalho. 

No projeto que destaca “Ética, cidadania e meio ambiente”, os alunos criaram a chamada “Patrulha Roda-Viva”. Eles aprendem na escola, todos os métodos de preservação do meio ambiente e levam estes ensinamentos aos amigos, familiares e vizinhos, gerando conscientização. “Depois de conhecerem a atual situação do meio ambiente no planeta, os alunos ficaram preocupados e sentindo a necessidade urgente de preservação”, destacou a professora, Rita de Cássia.

A diretora Marluce Cardoso Panadés trabalha de forma preventiva, conscientizando as crianças para que elas possam espalhar todos meios de preservação do meio ambiente “Estamos fazendo a nossa parte, lançando esta semente que, com certeza, dará muitos frutos”, destacou.

Notícias relacionadas