Super banner
Super banner

Alunos de Educação Física do Uniaraxá dedicam-se ao aprimoramento profissional

Alunos de Educação Física do Uniaraxá dedicam-se ao aprimoramento profissional

A aluna Stella e o aluno Bruno Leandro, ambos do curso de Educação Física do Uniaraxá, são dois ótimos exemplos dedicação ao aprimoramento profissional e ao permanente desenvolvimento de atividades de cunho social e acadêmico.

Bruno é estagiário na Academia Mergulho e é na área que atua que ele desenvolve uma das suas atividades de estudo com o foco na atividade física de natação. “Vou analisar o quanto a natação contribui para o desenvolvimento respiratório, serão avaliadas pessoas que nadam e pessoas que não nadam”, explica. Ainda, segundo ele, essa linha de pesquisa será também seu foco no Trabalho de Conclusão de Curso.

Stella também é estagiária na Academia Mergulho e explica que seu estudo será direcionado para a avaliação da variabilidade de frequência cardíaca em atletas de mountain bike. “Estamos analisando atletas amadores. Sabemos que muitas competições que eles participam ocorrem em dois ou três dias e queremos ver se essa sobrecarga de exercícios não afeta o condicionamento cardiovascular, o que causaria um possível overtraining (excesso de treinamento) entre os competidores”, explica.

Ambos são unânimes na busca do aprimoramento acadêmico e profissional e também incentivam os demais colegas para outros estudos. Eles querem usar os resultados como parâmetros para aplicarem nas áreas onde atuam e que podem ser aplicados no dia a dia, melhorando a qualidade da prestação de seus serviços e intensificando a construção do conhecimento.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x