Super banner
Super banner

Alunos do curso de zootecnia da UFU visitam o curso de agronomia do Uniaraxá

Alunos do curso de zootecnia da UFU visitam o curso de agronomia do Uniaraxá

Agronomia Uniaraxá

Alunos do Curso de Zootecnia da Universidade Federal de Uberlândia – UFU visitaram o campo experimental do Curso Agronomia do UNIARAXÁ, no último dia 03, em decorrência do intercâmbio entre as instituições, viabilizando a troca de conhecimentos.

No campo, os alunos da UFU aprenderam mais sobre um experimento que pode mudar a característica das pastagens na região do Triangulo Mineiro e Alto Paranaíba. A cultura é resultado de uma extensa pesquisa sobre espécies típicas do sul, assim como com as plantas alfafa, centeio, triticale e azevem, que são alternativas interessantes para o produtor utilizar no período de seca em áreas irrigadas.

O resultado da pesquisa é uma pastagem verdinha pronta para servir de alimento para o gado, ao contrário do que se vê nessa época na região. Embora a produção seja menor, a qualidade nutricional impressiona.

Para quem participou do intercâmbio cabe a tarefa de disseminar o conhecimento adquirido. Segundo o Coordenador do Curso de Agronomia do UNIARAXÁ, Prof. Dr. José Carlos, “com esse trabalho conjunto, essa integração das universidades, podemos trocar informações e quem ganha é a região e o produtor. Esse é o papel da universidade através desse intercambio, o qual também possibilitou mostrar para outras instituições o trabalho desenvolvido no Curso de Agronomia do UNIARAXÁ.” Os alunos também trocaram informações sobre agropecuária e adubação verde.

Notícias relacionadas