Super banner

Alunos do Uniaraxá se preparam para o Projeto Rondon

Alunos do Uniaraxá se preparam para o Projeto Rondon

Alunos do Uniaraxá se preparam para participar do Projeto Rondon em Pernambuco

Oito alunos de diversos cursos do Uniaraxá foram selecionados para participar do Projeto Rondon – Operação Guararapes/Julho 2014, na cidade pernambucana de Belém de Maria. Além dos alunos, duas professoras da Instituição também acompanharão a comitiva do Projeto que tem como objetivo atender comunidades carentes nas regiões mais remotas, levando informações, técnicas de saúde e educação, além de oportunizar o desenvolvimento social.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa que aprovou a proposta enviada pelo Uniaraxá, cujos temas estão relacionados à Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde e alunos puderam se inscrever. Dezenas de inscrições foram realizadas nos últimos meses. Durante o mês de fevereiro, o Setor de Extensão e Pós-Graduação selecionou oito alunos que vão participar ativamente do Projeto, nacionalmente conhecido, e que já foi realizado por mais de 16 mil universitários de todo o país.

Os alunos Ana Flávia Aguiar de Araújo (Fisioterapia), Gustavo Augusto dos Santos (Gestão Comercial); Gustavo de Resende Batista (Direito); Hélio Alvencino Gomes (Educação Física); Janaína Aparecida de Paula (Enfermagem), Maísa Marcondes de Oliveira (Fisioterapia) Marlon Antônio Rosa (Direito) e Sinara Martins Barbosa (Enfermagem), embarcam no dia 18 de julho e ficam durante 15 dias em Belém de Maria, capacitando agentes multiplicadores, gestores municipais, educadores, agentes de saúde, entre tantos outros. As professoras Adriene Costa de Oliveira Coimbra e Telma de Mambro Senra vão viajar com os alunos, dando o suporte pedagógico necessário para que as atividades sejam desenvolvidas e gerem resultados.

Nesta sexta-feira, 4, a coordenadora do Setor de Extensão e Pós-Graduação, Adriene Coimbra, viaja até a cidade de Belém de Maria, onde a Operação Guararapes vai ser realizada. Nesta etapa, somente um professor de cada uma das 40 Instituições de Ensino selecionadas em todo o país, viajam para o destino. A intenção é conhecer a realidade da região e adequar o projeto que será desenvolvido pelos alunos do Uniaraxá.

Projeto Rondon

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa e conta com a parceria de diversos Ministérios, Forças Armadas, governos estaduais, municipais, Instituições de Ensino e empresas socialmente responsáveis. Inspirado nos princípios de Marechal Rondon, atualmente é um dos projetos sociais e educacionais de maior abrangência no país, pois pode proporcionar aos universitários de todas as regiões brasileiras a oportunidade de conhecer e sentir o Brasil, ao mesmo tempo em que realizam ações em proveito das comunidades que recebem e qualificam seu saber acadêmico.

Notícias relacionadas