Super banner

Amantes da boa mesa se reúnem no Festival Internacional de Cultura e Gastronomia

Amantes da boa mesa se reúnem no Festival Internacional de Cultura e Gastronomia

O frio das tardes e noites do Barreiro, região nobre da terra de Dona Beja, será aquecido pelo fogo dos tachos e panelas que abrigarão as delícias servidas durante o 4º Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá, que será realizado de 17 a 20 de junho, no Tauá Grande Hotel e Termas.

Na programação, chefs renomados, artistas consagrados e novos talentos da música mineira farão uma mistura inusitada de alta gastronomia com culinária regional e de artes cênicas com música instrumental, tudo regado a ótimos vinhos, cerveja gourmet e cachaça artesanal de renome internacional.

 Amantes da boa mesa se reúnem no Festival Internacional de Cultura e Gastronomia 1

A curadoria gastronômica tem a assinatura do renomado chef mineiro Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno. Haverá ainda festivais de culinária regional comandados pelo Clube da Cozinha de Araxá, com temas curiosos como “Queima do Alho”, “Destrincho do Porco”, “Velório do Boi” e “Paelha Caipira”.

Na organização do festival, Armando de Angelis e Agenor Lemos Júnior. O patrocínio cultural é da CBMM; apoio da Secretaria de Estado de Turismo, Prefeitura de Araxá e Sesc, e participação especial do Senac, Clube da Cozinha de Araxá, Araxá Convention & Visitors Bureau e Circuito da Canastra.

Serviço

Festival Internacional de Cultura e Gastronomia de Araxá

Período: 17 a 20 de junho (quinta a domingo)

Local: Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá

Informações: (31) 2127-4343 e no site do festival

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Amantes da boa mesa se reúnem no Festival Internacional de Cultura e Gastronomia 2

Notícias relacionadas