Super banner

Anulação do aumento da tarifa do transporte coletivo não será mais votada na Câmara Municipal

Anulação do aumento da tarifa do transporte coletivo não será mais votada na Câmara Municipal

O projeto de anulação do aumento da tarifa do transporte coletivo urbano ocorrido em dezembro de 2016 não está mais tramitando na Câmara Municipal de Araxá. A Mesa Diretora do Legislativo retirou o projeto no final da reunião ordinária desta terça-feira, 14 de março. O Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2017, de autoria do vereador Ceará da Padaria, visava sustar o Decreto nº 2.250 de 22 de dezembro de 2016 que reajustou a tarifa R$ 2,95 para R$ 3,45, um aumento de 16,95%.

A justificativa para a retirada do projeto, algo incomum na Câmara de Vereadores, foi o parágrafo 1º do artigo 62 da Lei Orgânica do Município, que determina que a sustação de atos normativos do Executivo será realizada com base em parecer unânime e fundamentado das comissões, ouvido ainda o órgão de assessoramento jurídico. Como dois vereadores da Comissão de Finanças, Justiça, Legislação e Redação Final e um vereador da Comissão de Agricultura, Indústria, Comércio e Planejamento Ambiental, Urbano e Rural deram pareceres contrários ao projeto, a Mesa Diretora decidiu retirá-lo de tramitação.

Os vereadores Robson Magela, Raphael Rios e Fernanda Castelha, que integram as comissões, deram pareceres favoráveis ao projeto por concordarem com a anulação do aumento da tarifa do transporte coletivo urbano ocorrido em dezembro de 2016. Porém, como o projeto foi retirado pela Mesa Diretora, a anulação do aumento da tarifa não será mais votada pela Câmara Municipal, como era a vontade dos vereadores Robson, Ceará, Raphael e Fernanda.

Notícias relacionadas

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *