Super banner

Após buscas e troca de tiros, PM prende três autores de roubo de carro

Após buscas e troca de tiros, PM prende três autores de roubo de carro

Após buscas e troca de tiros, PM prende três autores de roubo de carro 1

Na segunda-feira (7), por volta das 23h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atendimento de uma ocorrência de roubo ocorrido na rua Evaristo Afonso Borges, no bairro Veredas da Cidade, onde, segundo informações, um veículo Gol havia sido roubado.

Os policiais receberam ainda informações de que os autores teriam fugido pela estrada rural do Mourão Rachado. Na referida estrada, os policiais depararam com dois veículos parados à margem da via, não sendo possível ver quais veículos eram uma vez que eles estavam com o farol alto ligado.

Os ocupantes dos veículos, ao avistarem a viatura policial, realizaram três disparos de arma de fogo contra a guarnição, sendo que a equipe efetuou disparos para revidar a injusta agressão.

Posteriormente, um dos veículos realizou uma manobra de marcha ré e deslocou rumo à guarnição, momento em que o condutor, ao desviar da viatura, perdeu o controle direcional e bateu contra um barranco. Os autores saíram correndo do veículo e se embrenharam na mata, não sendo mais vistos inicialmente.

Foi solicitado apoio de outras viaturas que deslocaram até o local e depararam com um veículo Sandero às margens da estrada “encravado” em um barranco e próximo estava o veículo Gol que havia sido tomado de assalto no bairro Veredas.

Na parte debaixo do Gol havia uma corda amarrada, levando a crer que os autores estavam tentando rebocar o veículo Sandero daquele local. Dentro do Gol foi encontrado um notebook de cor preta. A PM se deslocou até a residência da vítima, proprietário do Gol, um homem de 60 anos, que relatou que estava chegando em sua residência quando foi fechado por um veículo Sandero. De dentro do referido veículo saíram três autores, sendo um branco, aparentando ter uns vinte anos de idade e dois morenos escuros, que aparentavam ter aproximadamente 28 anos de idade. Ainda segundo a vítima, dois dos autores portavam armas de fogo, provavelmente revólveres, e anunciaram o assalto, levando a vítima para dentro da residência e rendendo a sua filha de 24 anos, que estava dentro do local.

Os autores fizeram várias ameaças às vítimas e evadiram levando o veículo Gol e um notebook. Diante do ocorrido os veículos foram removidos até o pátio credenciado e o notebook foi apreendido.

Já nesta terça-feira (8), após rastreamentos, três autores, L.S., 26 anos, de Uberlândia, E.F., 30 anos, de Matutina, e W.S., 37 anos, de Araxá, foram abordados na BR-452, saída para Uberlândia, sendo que um deles efetuou disparo contra os policiais, jogando em seguida a arma para cima e tentou evadir, porém sem êxito, vindo a ser preso. A arma utilizada pelos autores também foi apreendida. Os outros dois autores também foram presos.

Diante dos fatos, os três indivíduos autores do roubo foram encaminhados presos para a delegacia. Os autores possuem passagens por roubo, homicídio, receptação e outros crimes. Eles também são suspeitos de roubos ocorridos em Araxá e também suspeitos de roubar o veículo Renault Sandeiro relatado nesta ocorrência, porém, não se sabe a cidade ao certo onde tal veículo poderia ter sido roubado.

Notícias relacionadas