Araxá aplica 3ª dose em idosos a partir de 80 anos nesta sexta, no Uniaraxá

Araxá aplica 3ª dose em idosos a partir de 80 anos nesta sexta, no Uniaraxá

A Prefeitura de Araxá começa a aplicar a dose reforço (3ª dose) em idosos a partir de 80 anos (80+) nesta sexta-feira (24). A imunização aconteceu no campus do Uniaraxá, das 8h às 16h, em formato drive-thru e pedestres. A aplicação é destinada a idosos que receberam a 2ª dose do imunizante até o dia 25 de março, intervalo de seis meses entre as aplicações. 

O acesso é pelo portão da parte de cima do campus universitário (Travessa Piauí), com o apoio e orientação de agentes da Assessoria de Trânsito Transportes (Asttran) e Guarda Patrimonial.

2ª dose e 1ª dose para gestantes, puérperas e lactantes 

Nesta sexta-feira (24), o município também realiza a aplicação da 2ª dose das vacinas CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. A imunização acontece na Unisa, das 8h às 16h, e abrange pessoas com agendamento conforme o Cartão de Vacina ou com doses em atraso. A aplicação de 1ª dose para gestantes, puérperas e lactantes também será realizada na Unisa, das 8h às 16h.

Araxá aplica 3ª dose em idosos a partir de 80 anos nesta sexta, no Uniaraxá 1

CRONOGRAMA

3ª dose (reforço) em idosos 80+ que receberam a 2ª dose da vacina até o dia 25 de março – Uniaraxá (drive-thru e pedestres)

Dia e horário: 24 de setembro (sexta) – 8h às 16h. 

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

2ª dose CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer: conforme Cartão de Vacina ou doses em atraso – UNISA

Dia e horário: 24 de setembro (sexta) – 8h às 16h. 

Documentos exigidos: cópia (xerox) dos documentos pessoais e Cartão de Vacina.

1ª dose Gestantes, Puérperas e Lactantes – UNISA

Dia e horário: 24 de setembro (sexta) – 8h às 16h

– Puérperas (com até 45 dias) e Lactantes (até 6 meses) 

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina (se tiver) e Certidão de Nascimento ou Cartão do Bebê.

– Gestantes (com e sem comorbidades) 

Documentos exigidos: cópia (xerox) CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão do SUS (se tiver), Cartão de Vacina (se tiver) e Cartão Pré-natal.

Campanha Vacinação Solidária 

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe. 

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x