Super banner

Araxá bate recorde de vagas no Xadrez para a próxima Etapa dos Jemg

Araxá bate recorde de vagas no Xadrez para a próxima Etapa dos Jemg

Araxá bate recorde de vagas no Xadrez para a próxima Etapa dos Jemg 1

Da Redação – Araxá foi muito bem na Etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) na modalidade Xadrez, em Campos Altos, e classificou 10 enxadristas para a próxima etapa da competição. O Colégio São Domingos foi o grande destaque e sagrou-se campeão novamente.

Em 2010 o Colégio São Domingos participou pela primeira vez na modalidade de Xadrez no Jemg e obteve o título de campeão e vice no Módulo 1 Masculino, bronze no Módulo 1 Feminino e um total de três enxadristas classificados para Etapa Regional, sendo a melhor escola na etapa.

Neste ano o Colégio São Domingos obteve uma campanha ainda superior que 2010. Foi campeão no Módulo 1 Feminino com a enxadrista Ana Bruna Afonso de Faria Goulart,  campeão, vice e terceiro lugar no Módulo 1 Masculino com os enxadristas Bernardo Parolini, Alysson Pena e Leonardo Emídio. Para completar a ótima campanha, o colégio foi campeão também no Módulo 2 Masculino com o enxadrista Luiz Gustavo Xavier. O colégio esteve presente com seus cinco atletas e todos classificaram para Etapa Regional.

O professor Adriano Pena Ribeiro Lemos ressalta que os enxadristas dominicanos não estavam 100% preparados para este evento devido a vários motivos, mas confiava no potencial e conhecimento de cada um dos cinco jogadores. Para a próxima etapa, os enxadristas dominicanos estarão sendo preparados adequadamente para representar bem o colégio e trazer mais resultados importantes para “Terra de Beja”.

O xadrez araxaense teve outros representantes que conquistaram bons resultados e vagas para próxima etapa. No Módulo 1 Feminino, a enxadrista da Escola Estadual Maria de Magalhães, Bruna Larissa, ficou com o segundo lugar e se classificou. No Módulo 1 Masculino, o enxadrista Lucas Araújo, também da Escola  Maria de Magalhães, ficou com o 9º lugar, mas não conseguiu vaga para próxima etapa.

No Módulo 2 Feminino, a enxadrista do Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet), Marina Santos Oliveira, ficou com o vice campeonato e Hellen Oliveira, também do Cefet, terminou em 3º Lugar, ambas conquistaram suas vagas para próxima etapa.

Já a enxadrista Amanda Souza (Cefet) terminou em 5º lugar no Módulo 2 Feminino e não conseguiu vaga para próxima Etapa. No Módulo 2 Masculino, os enxadristas do Cefet, César Romero Júnior e André Luiz Prado Parreira terminaram em 3º e 4º lugares, ambos garantiram suas vagas.

Em 2010, Araxá obteve quatro enxadristas classificados para Etapa Regional e neste ano o número aumentou para 10 enxadristas. Isso demonstra um crescimento do “Esporte da Inteligência” na cidade.

Notícias relacionadas