Super banner

Araxá chega a seis casos positivos de coronavírus; três confirmados neste domingo são de profissionais de saúde

Araxá chega a seis casos positivos de coronavírus; três confirmados neste domingo são de profissionais de saúde

Publicação atualizada após correção do Boletim Epidemiológico de 04/05/2020

Mais três casos de coronavírus foram confirmados em Araxá nas últimas 24 horas. De acordo com o Boletim Epidemiológico deste domingo (3), esses casos são de técnicas de enfermagem, de 43, 49 e 51 anos, que contraíram a doença por contato direto com paciente infectado. A Secretaria Municipal de Saúde informa que as profissionais estão em isolamento e o quadro de saúde delas é estável. Com isso, Araxá chega a seis casos positivos.

A tabela de síndromes gripais teve mais quatro registros nas últimas 24 horas, passando de 465 para 469. Sete pessoas hospitalizadas e 28 tiveram alta.

Casos confirmados em Araxá

– O primeiro caso confirmado foi de um homem de 38 anos que contraiu a Covid-19 durante uma viagem a São Paulo em março, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Ele cumpriu quarentena e está curado da doença.

– O segundo caso é de uma idosa de 89 anos, que faleceu no dia 19 de abril depois de ficar 11 dias internada na UTI da Santa Casa. Segundo a Secretaria de Saúde, o contágio dela ocorreu de forma comunitária, ou seja, dentro de Araxá.

– O terceiro caso de coronavírus é de um homem de 27 anos que contraiu o vírus durante uma viagem. O jovem cumpriu isolamento e está curado.

– Mais três casos foram confirmados no dia 3 de maio. São de técnicas de enfermagem, de 43, 49 e 51 anos, que contraíram o coronavírus por contato direto com paciente infectado.

Até o momento, Araxá tem seis casos positivos para coronavírus.

– Um caso que havia sido confirmado no dia 02/05/2020 referente a um homem de 41 anos na verdade trata-se de um morador de Perdizes. Ele está internado na Santa Casa de Misericórdia e segue em tratamento.

Confira os indicadores.

Araxá chega a seis casos positivos de coronavírus; três confirmados neste domingo são de profissionais de saúde 1
Araxá chega a seis casos positivos de coronavírus; três confirmados neste domingo são de profissionais de saúde 2
Araxá chega a seis casos positivos de coronavírus; três confirmados neste domingo são de profissionais de saúde 3

Fonte: Da Redação

Notícias relacionadas

23 Comentários

  1. Rodrigo MV
    Rodrigo MV

    Infelizmente, vai ter muito mais! Em Araxá, ninguém respeita nada. Não há fiscalização, punição, respeito, nem o instinto de autopreservação. A situação é complicada. A cidade não tem estrutura de saúde para o povo em geral. Esses são os casos conhecidos, mas há muitos outros, assintomáticos, que andam por aí, saem sem qualquer proteção, fazem festas e espalham a doença, confiando na impunidade que a falta de regras e de fiscalização sempre garantiu nessa cidade. Lamentável a nossa situação.Tenham calma, logo as queimadas começam, logo, a cidade estará com o ar seco, tomada por fumaça, junto ao frio e ao desrespeito histórico, aí, tudo pode ficar pior.

    Responder
    1. Daniele Silva
      Daniele Silva

      Rodrigo MV então sei q muitos comerciante precisam abrir suas lojas. Passou agora no mgtv o centro lotado lojas com filas p entrar. Tem jeito não o povo não tem consciência só vai ter qnd pegar essa merda ou ver alguém da família morrer dentro de casa por falta de vaga no hospital. Só ontem vi dois chegando na Santa casa p ser internado. Obs moro de frente por isso vi. Triste de mais.

      Responder
  2. José

    Pode acreditar, são três profissionais da santa casa que provavelmente contraíram o vírus do quarto caso, senhor de 41 anos que fez cirurgia do intestino (apêndice).

    Responder
  3. Jania Reis
    Jania Reis

    Né ,o povo não tem jeito ,gente vai ao supermercado só em caso de muita necessidade e só ,não levem crianças idoso papagaio cachorro vcs tem a opção de ficar em casa os trabalhadores de supermercado não

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *