Super banner
Super banner

Araxá conhece os campeões municipais de Xadrez Rápido em 2009

Araxá conhece os campeões municipais de Xadrez Rápido em 2009

Aconteceu neste domingo (29), no Colégio São Domingos, a 6ª e última etapa do Circuito Araxaense de Xadrez Rápido 2009 com a 2ª Copa Colégio São Domingos de Xadrez. O evento foi promovido pela Academia Araxaense de Xadrez e organizado pelos coordenadores do Projeto Xadrez de Rua. Participaram do evento, 24 enxadristas e representantes dos colégios São Domingos, Dom Bosco, Atena e escolas estaduais Delfim Moreira e Dom José Gaspar.

Desta vez, o Colégio São Domingos, além de conquistar quase todas as categorias, foi palco de mais um grande evento do xadrez araxaense. Ao final das cinco rodadas, foram conhecidos os sete campeões araxaenses da modalidade de Xadrez Rápido de 2009.

O campeão Absoluto Araxaense de Xadrez Rápido de 2009 foi o enxadrista João Paulo Lacerda Gonçalves, que obteve 26 pontos, garantindo seu primeiro título araxaense na carreira. O vice-campeão araxaense foi o professor Adriano Pena Ribeiro Lemos, que obteve 24,5 pontos, e em 3º lugar ficou o enxadrista e professor Eduardo Rodrigues da Silva, que obteve 23,5 pontos. Os três melhores enxadristas araxaenses receberam como prêmios troféus e uma bolsa de estudos de língua estrangeira do CCAA, por um ano. 

Araxá conhece os campeões municipais de Xadrez Rápido em 2009 1

A campeã araxaense de Xadrez Rápido foi a enxadrista da Academia Araxaense de Xadrez e estudante do Colégio São Domingos, Vanessa Lika Shimada. A jovem, de apenas 10 anos, recebeu o troféu pela sua conquista e a bolsa estudos no CCAA.

Campeões por categoria

Sub-8 – Vitor Amorim Frois (Academia Araxaense de Xadrez e Colégio Atena)

Sub-10 – Ruan Arthur de Carvalho (Academia Araxaense de Xadrez e Colégio São Domingos)

Sub-12 – Leonardo Emídio Machado (Colégio São Domingos)

Sub-14 – César Romero Afonso Goulart Junior (Colégio São Domingos)

Sub-16 – Marlon Fontoura (Escola Estadual Dom José Gaspar)

Todos os campeões receberam seus troféus e uma bolsa de estudos, por um ano, na Microway. Os enxadristas que terminaram o Circuito entre a 4ª e a 8ª colocação, ganharam livros de xadrez.

O circuito foi disputado em seis etapas durante sete meses. Foram 30 rodadas, 51 enxadristas participantes e mais de 20 empresas locais que se envolveram no apoio das etapas. Foram sorteados seis tabuleiros oficiais, sendo um por etapa e mais de 15 camisetas do evento que também foram sorteadas entre os participantes.

A competição chega ao fim, mas os enxadristas araxaense se preparam para a participação na 6ª etapa classificatória do Campeonato Regional, que acontecerá nos dias 5 e 6 de dezembro em Araxá. O evento valerá 15 vagas para semifinal e vagas para final feminino.

Classificação final da 2ª Copa Colégio São Domingos

Campeão – João Paulo Lacerda Gonçalves

Vice-campeão – Marco Antonio Gonçalves

Terceiro lugar – César Romero Jr. (Colégio São Domingos)

Campeão na categoria amador (Rating araxaense até 1900 pontos) – Daniel dos Reis Monteiro

Notícias relacionadas