Super banner

Araxá conquista vaga na final e volta para o Módulo II

Araxá conquista vaga na final e volta para o Módulo II

Tiago Pereira, artilheiro do campeonato - Foto: Futebol Araxá

Da Redação – O Araxá está de volta ao Módulo II do Campeonato Mineiro. Mesmo com a derrota por 2 a 1 contra o União Luziense neste sábado (12) na segunda partida da semifinal da Segunda Divisão, em Santa Luzia, o Ganso foi beneficiado pelo regulamento por ter menos cartões amarelos que o adversário. Cerca de 200 torcedores alvinegros foram ao Estádio Frimisa para comemorar não só o acesso ao Módulo II como também a classificação para a final da Segundona.

Entrando em campo com a vantagem de um gol na partida anterior, o Araxá não se intimidou e logo no começo partiu para o ataque, embalado pela torcida. Mas foi o Luziense que abriu o placar logo aos 15 minutos da primeira etapa. Em jogada rápida iniciada pelo goleiro Tiago, após defender cobrança de falta, Evandro se aproveitou da falha da defesa e marcou para o time da casa.

Aos 29, o Araxá quase conseguiu o empate com Michel Cury batendo colocado. A bola foi na trave e voltou para as mãos de Tiago.

Em nova falha da defensiva, o Luziense marcou o segundo, complicando a partida para o Alvinegro. Fernando Pompeu cometeu pênalti para evitar o gol, levando o amarelo, aos 34 minutos. Tiago Emílio converteu a cobrança e ampliou o marcador, colocando o Luziense em vantagem para a vaga.

Ganso marca e comemora

Na volta dos vestiários o Araxá continuou no ataque em busca do gol. Aos 11, Samir é derrubado na área após jogada individual. Na cobrança, Tiago Pereira marcou e reverteu a vantagem para o Ganso. Bastava o apito final e o cuidado em não levar cartões amarelos para que a torcida soltasse o grito das classificações para o Módulo II e final da Segundona.

O Ganso seguiu a partida investindo em contra-ataques, mas não conseguia finalizar. Até que veio o apito final e a comemoração alvinegra.

O Araxá conhece o seu adversário nesta segunda-feira (14) na partida entre Social e Valério, às 20h30, em Coronel Fabriciano. O primeiro confronto terminou 1 a 1.

Ficha técnica

União Luziense: Tiago, Rodrigo, Aguinaldo (Rafael), Fabiano e Caixote; Vagner, Manu (Tetê), Jackson e Tiago Emílio; Alegrio (Quinca) e Evandro. Treinador: Márcio Pereira.

Araxá: Fernando Pompeu, Filhão, Tuta (Felipe Nogueira) e Diego Rafael; Fabiano, Cafu, Indinho, Samir e Michel Cury. Flávio Torres (Paty) e Tiago Pereira (Marcelino). Treinador: Luiz Eduardo.

Arbitragem: Émerson Ferreira, auxiliado por Pablo Costa e Flamarion Silva.

Gols no 1º tempo: Evando, aos 15, e Tiago Emílio, aos 34 minutos.

Gol no 2º tempo: Tiago Pereira, aos 11 minutos.

Público pagante: 333 pessoas

Renda: R$ 2.990

Notícias relacionadas