Super banner

Araxá debate políticas públicas para a criança e o adolescente

Araxá debate políticas públicas para a criança e o adolescente

8ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - Foto: Jorge Mourão

Da Redação – Segmentos organizados, entidades assistenciais e representantes da prefeitura debateram políticas públicas para os direitos da criança e do adolescente em conferência municipal (oitava edição) promovida nesta quinta-feira (10), no Clube Araxá.

O objetivo do encontro foi elaborar o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes e levar  demandas às esferas estadual e nacional através de delegados eleitos que vão representar o município.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que promove o evento, Eduardo Luciano Vieira, as principais reivindicações no setor estão ligados ao envolvimento com drogas.

Ele destaca que o plano decenal é fundamental para traçar metas de mobilização, execução e monitoramento de políticas públicas ao público-alvo.

O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, Uniaraxá, entidades de segurança pública, Promotoria de Justiça e demais representações.

Notícias relacionadas