Super banner

Araxá é destaque em outorga na capital federal

Araxá é destaque em outorga na capital federal

Alda Sandra durante a entrega da outorga Joias de JK - Foto: Divulgação/PMA

A última terça-feira (28) foi de muita alegria para Araxá. A cidade foi destaque nacional em Brasília durante a outorga Joias de JK, que tem como objetivo homenagear personalidades que aplicam em suas atividades o espírito empreendedor de Juscelino Kubitscheck. O evento foi realizado pelo Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo (Cicesp) e reconhece através da Academia Brasileira de Honrarias ao Mérito (Abrahm) personalidades notoriamente reconhecidas por suas qualidades, mérito de honra, dignidade, caráter, civismo e espírito empreendedor, comprometidas com o desenvolvimento sustentável e a justa distribuição das riquezas brasileiras.

O cenário atual de Araxá foi bastante comentado pelos organizadores e presentes do evento que contou com cerca de 300 participantes, entre eles, o presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal, Adelmir Santana; o ministro conselheiro da embaixada da Itália no Brasil, Antonio Alessandro, a chanceler internacional da Soberana Ordem Internacional da Fraterna Integração Brasil-China, Jupyra Barbosa Ghedini; além de políticos, empresários, artistas e autoridades de diversos estados do Brasil e também da Itália devido à comemoração do ano da Itália no Brasil.

A secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, foi uma das homenageadas da noite, recebendo a outorga Joias de JK, uma condecoração especial pela sua visão empreendedora à frente da secretaria.

Segundo Alda Sandra, um reconhecimento bastante significativo e que divulga o município. “Durante o evento tivemos contatos com várias pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo que têm uma relação muito boa com Araxá, e por isso acredito muito no potencial da cidade para o turismo. Desta forma, motivamo-nos cada vez mais a continuarmos com o trabalho que estamos realizando frente à secretaria.”

Na oportunidade, foi lançado pelo vice-presidente de Gestão de Pessoas dos Correios, Larry Manoel Medeiros de Almeida, o selo comemorativo dos 55 anos do Catetinho (primeira residência oficial do então presidente Juscelino Kubitschek), intitulado “Catetinhos, O Resgate da Nossa História”, que terá circulação em todo o território nacional e internacional durante o mês de julho.

Notícias relacionadas