Super banner
Super banner

Araxá é destaque na etapa estadual do Jimi

Araxá é destaque na etapa estadual do Jimi

Araxá é destaque na etapa estadual do Jimi 1

Os atletas araxaenses que participaram da etapa estadual dos Jogos do Interior de Minas 2011 (Jimi) se destacaram em Patos de Minas. As equipes conquistaram ao todo 26 medalhas, sendo 15 de ouro, 7 de prata e 4 de bronze. Na classificação geral, Araxá ficou em 5º lugar entre as 101 cidades mineiras que participaram.

O handebol feminino, sob a coordenação do técnico Rodrigo Alemão, foi o grande vencedor da Série A-2, garantindo vaga na Série A-1 em 2012.

O técnico ressalta que é a primeira vez em 27 anos de Jimi que uma equipe de handebol vence a categoria. “Com este resultado, hoje somos uma das melhores equipes do Estado e muito visados na região”, destaca o treinador.

A equipe de Natação PCD (Pessoa com Deficiência) também sagrou-se campeã na etapa estadual, trazendo 9 medalhas de ouro, 2 de prata e 1 de bronze. Já o Atletismo PCD ficou em 5º nas provas, garantindo 5 medalhas de ouro, 4 de prata e 3 de bronze.

O desempenho dos atletas PCD, participantes do Projeto Minas Olímpica/ Uniaraxá, agrega novas conquistas à trajetória de sucesso do grupo que está se destacado em competições nacionais, com o apoio da Assessoria Municipal de Esportes. A equipe é composta por esportistas da Fada, sob a coordenação de Marcella Villaça Costa, e da Apae, coordenada por Terezinha Ribeiro da Cruz.

Notícias relacionadas