Super banner

Araxá empata com o Mamoré e ‘decide’ Módulo II em casa

Araxá empata com o Mamoré e ‘decide’ Módulo II em casa

Jogadores saudando a Jovem Ganso em Patos de Minas - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O Araxá ficou no empate sem gols contra o Mamoré, em parida realizada neste sábado (25) no estádio Bernardo Rubinger de Queiroz, em Patos de Minas. O resultado poderia ter garantido o Ganso como primeiro classificado ao Módulo I do Mineiro, mas com o empate de 1 a 1 entre Tombense e Ipatinga matematicamente isso ainda não é possível.

Na classificação, o Araxá segue líder absoluto com 10 pontos, enquanto as outras equipes somam 4. Na próxima quarta-feira (9), contra o Ipatinga, um simples empate não só garante o Ganso na elite, como também se torna campeão do Módulo II, já que não pode ser mais alcançado pelos adversários. O jogo acontece às 20h, no Fausto Alvim.

Torcida alvinegra comemora por último em Patos

O jogo realizado entre Mamoré e Araxá em Patos de Minas seguiu com a tônica de muita disposição e pouca técnica. Enquanto o Ganso se defendia em seu campo para apostar no contra-ataque, o Sapo, embalado pela sua torcida, era ataque o tempo todo, mas faltava qualidade técnica.

Nas poucas vezes que o Mamoré chegou, o Ganso passava aperto. Aos 16 minutos, após a rebatida de Fred para o meio da área, Maxwel, dentro da área, bateu de primeira e a bola tocou na zaga.

Aos 36 minutos, o Mamoré até abriu o marcador com Jonathan, mas o gol foi anulado pelo assistente Breno Rodrigues que apontou impedimento no lance. Essa jogada revoltou muito os torcedores do time mandante que reclamaram bastante da arbitragem.

Para o segundo tempo, o panorama continuava o mesmo, sendo que em menos de 7 minutos, o treinador Eugênio Souza promovia uma substituição sacando Jonatan e colocando Robert. Já o Araxá, seguia apostando em uma brecha para decidir o jogo em um contra-ataque e pouco ameaçou a meta do goleiro Tiago Oliveira. Em toda a partida, o Ganso se resumiu em dois chutes de Evandro contra o gol adversário.

Com o passar do tempo, aquela vibração da torcida do Mamoré foi embora e a Jovem Ganso começava a ser absoluta nas arquibancadas comemorando o acesso para o Módulo I até que a Tombense adiou essa conquista com gol marcado aos 45 minutos, em Tombos.

Enquanto isso, na cidade de Patos de Minas, o jogo ia até 50 minutos, com o Mamoré apostando as suas últimas fichas para sair como vencedor, mas as defesas de Fred e a atuação firme da zaga Alvinegra garantiram o empate de 0 a 0.

Depois do apito final do árbitro Joel Tolentino da Mata, quem comemorou foi a torcida do Ganso que se referia aos jogadores como ‘time de guerreiros’. Para a próxima partida contra o Ipatinga, o treinador Luiz Eduardo conta com o zagueiro André Alves e o volante Cafu que voltam após cumprirem suspensão automática. Já Evandro não joga por ter levado o terceiro amarelo.

A expectativa é de casa cheia no Fausto Alvim e da confirmação do acesso à elite do Mineiro de 2013.

Ficha técnica

Mamoré: Tiago Oliveira; Ricardo, Paulinho, Jonatan Machado e Wagner (Raner); Jeferson, Marcelinho (Robertinho), Evandro e Jouberth; Jonatan (Robert) e Maxwel. Treinador: Eugênio Souza.

Araxá: Fred; Osvaldir, André Luiz, Felipe Nogueira e Fabiano; Marcelino, Zé Maria, Evandro (Thiago Marim) e Vander (Indinho); Diego Peirão (Hugo Alexandre) e Tiago Pereira. Treinador: Luiz Eduardo.

Arbitragem: Joel Tolentino da Mata, auxiliado por Breno Rodrigues e Flamarion Sócrates da Silva.

Cartões amarelos: Wagner (Mamoré); Fred, Marcelino, Evandro e Diego Peirão (Araxá).

Público pagante: 1.824 pessoas

Renda: R$ 40.465

Notícias relacionadas