Super banner

Araxá empata e não tem mais chances de classificação na Série D

Araxá empata e não tem mais chances de classificação na Série D

Foto: Caio Aureliano

DA REDAÇÃO/CAIO AURELIANO – O Ganso enfrentou a equipe do Aracruz no Estádio do Bambu, ES, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D neste sábado (10) e voltou com um ponto para Araxá.

Araxá e Aracruz fizeram uma partida disputada empatando em 0 a 0 pela chave A6, resultado este que não manteve o Ganso com chances de classificação para as oitavas de finais do Campeonato Brasileiro da Série D.

Se o Resende ganhasse do Tupi em Juiz de Fora, o Ganso ainda continuava na briga por uma vaga para a próxima fase, mas os donos da casa ganharam dos cariocas por 1 a 0 e tiraram todas as chances do Araxá ir mais longe na competição.

Em seis jogos disputados pela competição, o Ganso conquistou uma vitória, um empate e quatro derrotas para duas vezes com Resende, em Araxá e no Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, no estádio municipal Fausto Alvim, e Tupi, em Juiz de Fora.

Os próximos confrontos do Araxá são contra o Tupi, no Fausto Alvim, e, encerrando a sua participação na Série D, diante do Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

O Ganso jogou com: Marcelo Bonan, Rafael, Henrique, Leandro Mineiro, Bicudo, Dinda, Diego Rosa, Marcão, Léo Salino, Breno (Gabriel) e Tony (Juninho Cabral). Treinador: Eugênio Souza.

O Aracruz entrou em campo com: Paulo Vitor, Cal Santos, Diogo, Nino, Ruan, Léo Gonçalves, Tabata, Bombom, Breno (Madson), Moises (Ivan) e Sidney. Treinador: Carlos Alberto Miguel.

O árbitro da partida foi Lucio Jose Silva de Araujo (BA) auxiliado por Fausto Augusto Viana Moretti (SP) e Jucimar dos Santos Dias (BA). O 4º árbitro foi Geanderson da Conceição Godói (ES) e o Assessor foi Maurílio Xavier Teixeira (ES).

Classificação do grupo

Após oito rodadas realizadas, Tupi lidera a chave com 15 pontos, dois a mais que o Resende, seguido por Nova Iguaçu, 7 pontos, terceiro colocado, e ainda com chances de classificação para a próxima fase. Aracruz e Araxá ocupam a quarta e quinta colocações com 6 e 4 pontos ganhos e, matematicamente, não tem mais chances.

Nova Iguaçu e Resende brigam por uma vaga, já que a outra foi ocupada pelo Tupi que está classificado antecipadamente para as oitavas de finais.  

Notícias relacionadas