Super banner

Araxá empata em Sete Lagoas e segunda vaga fica para a rodada final

Araxá empata em Sete Lagoas e segunda vaga fica para a rodada final

Democrata 2 x 2 Araxá - Foto: Futebol Araxá

Da Redação – O Araxá empatou em 2 a 2 com o Democrata em partida realizada na manhã deste domingo (30),  na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.  Mesmo jogando melhor, o Alvinegro saiu em vantagem na primeira etapa com o placar parcial de 2 a 1, de virada, mas deixou o dono da casa empatar no 2º tempo.

As duas equipes estão empatadas com 7 pontos na segunda fase, o Araxá tem um gol a mais no saldo, e brigam por uma vaga na semifinal da Segunda Divisão do Mineiro, já que o Social, na boa com 12 pontos e liderança assegurada, garantiu sua classificação ao vencer o já eliminado Contagem.

O Jacaré abriu o marcador aos 25 minutos. Marcos Arthur aproveitou a saída errada de Filhão, carregou e bateu forte. Fernando Pompeu chegou a tocar, mas bola entrou lentamente.

O Ganso não se abateu e conseguiu a virada nos minutos finais da primeira etapa. Thiago Pereira aproveita cobrança de Samir e cabeceia para empatar, aos 42. Três minutos depois, em jogada na linha de fundo Michel Cury cruzou e Flávio Torres escorou para a rede, mas gol foi assinalada para Thiago Pereira.

Na volta dos vestiários, o Jacaré pressionou e aos 22 minutos conseguiu o empate. Ramon carregou pela direita, cruzou e encontrou Marcos Arthur para a finalização; 2 a 2.

O Ganso poderia ter saído com a vitória novamente reagindo no final. Aos 46, Leandro Bocão roubou da defesa, carregou para o ataque e deu passe para Michel Cury, que viu o goleiro adiantado e tentou encobri-lo, mas a bola passou sobre o travessão.

No jogo final da segunda fase, o Araxá enfrenta o Contagem em casa na próxima quarta-feira (2), às 11h. Social e Democrata fazem a outra partida, no mesmo dia e horário, em Coronel Fabriciano.

No outro grupo, União Luziense e Valério já garantiram a classificação e se enfrentam na última rodada pela liderança.

Ficha técnica

Democrata: Paulo Vitor, Diego, Luis Gustavo, Dudu e Paulinho; Iemerson, Diney (Cafu), Gustavo (Ramon) e Manuel; Edilson (Wanderson) e Marcos Arthur. Treinador: Eugênio Simões.

Araxá: Fernando Pompeu, Filhão, Tuta, Diego e Leandro; Cafu, Indinho e Michel Cury; Thiago Pereira (Leandro Bocão), Samir (Paty) e Flávio Torres (Marcelino). Treinador: Luiz Eduardo.

Árbitro: Cleisson Veloso Pereira.

Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes e Frederico Soares Vilarinho.

Gols no 1° tempo: Marcus Arthur, aos 25; Thiago Pereira, aos 42 e 45.

Gol no 2° tempo: Marcos Arthur, aos 22.

Notícias relacionadas