Super banner

Araxá não terá mais voo para Brasília pela Air Minas

Araxá não terá mais voo para Brasília pela Air Minas

Os voos da Air Minas serão suspensos por tempo indeterminado a partir do dia 30 de maio, conforme nota oficial divulgada nesta quinta-feira (13). Com isso, cinco cidades do Estado não contarão temporariamente com os voos da empresa – Belo Horizonte, Uberlândia, Uberaba, Ipatinga e Montes Claros, além de Guarulhos (SP).

A companhia havia anunciado em abril passado que lançaria uma rota de Araxá para Brasília, com escala em Uberaba. O voo estava previsto para ser inaugurado neste mês.

Em nota, a Air Minas, que iniciou as suas operações em agosto de 2006, informa que a suspensão das atividades se deve a questões financeiras por não conseguir rentabilizar as operações de maneira sustentável.

A nota diz ainda que a empresa estuda uma retomada futura, com equipamentos mais modernos (frota), cuja tecnologia permita o equilíbrio entre preço e custo baixos.

“Operamos firmes durante os últimos três anos e o fizemos com políticas de manutenção e segurança de padrões internacionais, seguindo as mais modernas e exigentes normas de operação ditadas no mundo, ainda que esta política aplicada aos equipamentos operados impossibilitasse a plena transferência de custos aos preços, tornando nossas operações, em sua grande maioria, deficitária”, diz a nota.

Notícias relacionadas