Super banner
Super banner

Araxá realiza Dia D contra a gripe neste sábado; vacinação é aberta para toda a comunidade

Araxá realiza Dia D contra a gripe neste sábado; vacinação é aberta para toda a comunidade


A Prefeitura de Araxá realiza o Dia D de Vacinação Contra a Gripe neste sábado (7). A imunização contra o vírus influenza, causador da gripe, abrangerá os grupos já contemplados e a população em geral a partir de 6 meses de idade. A aplicação acontece nas Unidades de Saúde Unisa, Unioeste, Unicentro e na Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Pão de Açúcar, das 8h às 16h. É obrigatório apresentar o cartão de vacina e o documento de identidade com foto.

Os grupos anteriormente contemplados foram crianças a partir de 6 meses, gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde idosos e professores. A orientação é que quem recebeu a vacina contra a Covid-19, seja a 1ª ou 2ª dose, deve esperar um intervalo de 14 dias para aplicação de qualquer outra vacina. Pessoas com coronavírus ou que tiveram a doença há menos de 28 dias também devem adiar a vacinação contra a gripe.

“A vacina contra a influenza é fundamental para evitar a gripe e diminuir a procura por hospitais e unidades de saúde. Porém, é preciso ficar atento quanto à imunização contra a Covid-19. As vacinas não podem ser administradas juntas, portanto, quem for se vacinar contra o coronavírus deve priorizar essa imunização e após 14 dias se vacinar contra a gripe”, explica a secretária municipal de Saúde, Lorena de Pinho Magalhães.

A imunização contra a gripe permanece também durante a semana na Unicentro, das 16h às 19h.

Locais de Vacinação Contra a Gripe – Sábado (7 de julho)

– Unisa – Travessa Piauí, nº 35, São Geraldo – 8h às 16h

– Unioeste – Av. Professora Auxiliadora Paiva, 255 – Serra Morena – 8h às 16h.

– Unicentro – Av. Dâmaso Drummond, 275 – Vila São Pedro – 8h às 16h.

– ESF Pão de Açúcar – Rua Eurindo Barbosa de Lacerda, 245 – Pão de Açúcar – 8h às 16h.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x