Araxá realiza Dia D da vacina contra Influenza e Sarampo neste sábado

Araxá realiza Dia D da vacina contra Influenza e Sarampo neste sábado


Mas um Dia D da Vacinação Contra a Gripe e Sarampo em Araxá acontece neste sábado (30), das 8h às 15h, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. A imunização acontece na Uninorte, Unicentro, Unileste e Unioeste.

Nesta etapa da vacinação contra a gripe estão sendo atendidos idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde; crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

Já para a vacinação contra o Sarampo a campanha atende neste momento trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos 11 meses e 29 dias).

Vale lembrar que o uso de máscara em locais que ofereçam serviços de saúde, como postos de vacinação, continua sendo obrigatório em todo o município. Também é imprescindível a apresentação do Cartão de Vacina nas duas campanhas.

Sarampo

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus que pode ser fatal. A doença tem alto potencial de transmissão, que ocorre quando o doente tosse, fala, espirra ou respira próximo de outras pessoas. O aumento da incidência acontece no período entre o final do inverno e o início da primavera, ou após estações chuvosas.

Em 2016, o Brasil chegou a receber da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de erradicação do sarampo. Contudo, a procura pela vacina diminuiu, deixando a maior parte das crianças desprotegidas. A partir de 2018, o país voltou a registrar casos e até mesmo óbitos pela doença. Em Araxá, a meta é atingir pelo menos 95% do público-alvo.

Cronograma Vacinas Contra a Gripe e Sarampo

DIA D – SÁBADO: 30 DE ABRIL – 8h às 15h

– Uninorte, Unicentro, Unileste, Unioeste.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *