Araxá realiza repescagem de crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente nesta quarta

Araxá realiza repescagem de crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente nesta quarta

A Prefeitura de Araxá realiza a repescagem da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades. A vacinação acontece na Unisa, Uninordeste e Unicentro, das 8h às 16h, nesta quarta-feira (9). O cronograma também contempla a imunização de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente.

Para receber o imunizante contra a Covid-19, a criança não pode ter recebido qualquer tipo de vacina nos últimos 15 dias e é imprescindível a apresentação do cartão de vacina.

Documentos necessários

No momento da vacinação é necessário levar a cópia (xerox) da Carteira de Identidade e CPF, da Certidão de Nascimento, do Cartão de Vacina e do Cartão do SUS (se tiver).

Para crianças com comorbidades, deve ser apresentado também um atestado ou relatório médico (se não for recente, apresentar receita da medicação utilizada) que comprove a condição clínica da criança ou receita do medicamento de uso contínuo com, no máximo, 3 meses.

O responsável por acompanhar a criança no ato da aplicação deverá apresentar um documento original de identificação com foto.

Lista de comorbidades

Para crianças com comorbidades, a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 será é aplicada mediante a apresentação de atestado ou relatório médico (se não for recente, apresentar receita da medicação utilizada) que comprove as seguintes comorbidades:

– Diabetes mellitus
– Pneumopatias crônicas graves
– Hipertensão Arterial Resistente (HAR)
– Hipertensão arterial estágio 3
– Hipertensão arterial estágios 1 e 2 como lesão em órgão-alvo
– Insuficiência cardíaca (IC)
– Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar
– Cardiopatia hipertensa
– Síndromes coronarianas
– Valvopatias
– Miocardiopatias e Pericardiopatias
– Doenças da Aorta, do Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas
– Arritmias cardíacas
– Cardiopatias congênita no adulto
– Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados
– Doenças neurológicas crônicas
– Doença renal crônica
– Imunocomprometidos
– Hemoglobinopatias graves
– Obesidade mórbida
– Síndrome de down
– Cirrose hepática

Pais ou responsáveis

Os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação. Em caso de ausência, a vacinação deverá ser autorizada ao acompanhante por um termo por escrito. O modelo para impressão está disponível no link “Protocolos Covid-19” > “Termo de Autorização de Acompanhante – Vacinação Infantil Contra a Covid-19 do site oficial ( www.araxa.mg.gov.br ).

Cronograma

Unisa, Uninordeste e Unicentro

Crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades – UNISA, UNICENTRO E UNINORDESTE
Dia e horário: 9 de fevereiro (quarta) – 8h às 16h

Documentos necessários: cópia (xerox) da Carteira de Identidade e CPF, da Certidão de Nascimento, do Cartão de Vacina e do Cartão do SUS (se tiver).

O responsável por acompanhar a criança no ato da vacinação na aplicação deverá apresentar um documento original de identificação com foto.

Crianças entre 5 e 11 anos com comorbidades ou deficiência permanente – UNISA, UNICENTRO E UNINORDESTE
Dia e horário: 9 de fevereiro (quarta) – 8h às 16h

Documentos necessários: cópia (xerox) da Carteira de Identidade e CPF, da Certidão de Nascimento, o Cartão de Vacina e do Cartão do SUS (se tiver). Apresentar ainda um atestado ou relatório médico (se não for recente, apresentar receita da medicação utilizada) que comprove a condição clínica da criança ou receita do medicamento de uso contínuo com, no máximo, 3 meses.

O responsável por acompanhar a criança no ato da vacinação na aplicação deverá apresentar um documento original de identificação com foto.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x