Super banner

Araxá recebe 13º Open de Vôo Livre

Araxá recebe 13º Open de Vôo Livre

Araxá é referência nacional quando o assunto é vôo livre por ter umas das melhores rampas do país e por realizar campeonatos que reúnem pilotos dos quatro cantos do Brasil e até de fora. Os amantes do esporte estarão presentes em Araxá mais uma vez no 13º Open de Vôo Livre, que será realizado entre os dias 16 e 19 de outubro, na rampa do Horizonte Perdido, promovido pelo Clube Araxaense de Vôo Livre (CAVL).

Durante a competição também acontecerá a etapa final do Campeonato Brasileiro, etapa final Campeonato Mineiro, Desafio Araxá XC Sol Sports Paragliding 2008. As edições anteriores do Open de Vôo Livre de Araxá demonstraram por diversas vezes a quebra de vários recordes, confirmando as ótimas condições de disputa que a região oferece.

A modalidade de vôo livre é a mais simples inventada pelo homem e tem um papel de destaque entre os esportes de aventura crescendo a cada ano no Brasil. Muitos pilotos, de várias partes do país, têm buscado durante o ano a rampa de Araxá para grandes vôos de distância, atraídos pelas boas condições da região, muito rica em ascendentes.
        
São pouquíssimas as rampas no Brasil que já propiciaram a realização de vôos acima dos 200 km; para este feito, além de grande potencial da região, é exigida muita técnica dos pilotos. Os resultados têm confirmado o alto potencial para vôos em Araxá. Venha também fazer parte deste time de feras do Vôo Livre e deixar os ventos de Araxá fazerem a sua história.
 
A rampa

A rampa do Horizonte Perdido dispõe de fácil acesso, facilitando a chegada a pilotos e público; possui dois restaurantes e excelente estrutura, com ampla área de decolagem natural gramada que permite realização de diversas decolagens simultâneas.
  
A localização da rampa é privilegiada, proporcionando uma bela vista da região para pilotos e turistas. Há excelentes condições climáticas, com térmicas em abundância, e boa malha rodoviária, facilitando o resgate dos pilotos após o vôo de distância.

Local: Rampa do Horizonte Perdido – Serra da Bocaina – Araxá-MG.
Altitude: 1.237 metros
Desnível : 240 metros
Quadrante: N|NW
WayPoint: S19º 42’ 507” W 049º 59’ 909”
Acesso : A 560 km de SP, 375 km de BH e 27 km de Araxá. Incluem-se 11 km de estrada de terra em boas condições.

Mais informações, no site do CAVL

Notícias relacionadas