Super banner
Super banner

Araxá recebe Cinema na Praça neste sábado

Araxá recebe Cinema na Praça neste sábado

Araxá recebe Cinema na Praça neste sábado 1

O cinema volta à praça, desta vez, com o premiado filme brasileiro “Narradores de Javé”, que será exibido neste sábado (28), em Araxá, às 20h. O Cinema na Praça, um dos maiores divulgadores do cinema brasileiro no país, é uma parceria da TV Integração e Sesc Minas, com o apoio das prefeituras.

A exibição do filme é gratuita e quem passar em frente ao Estádio Fausto Alvim neste fim de semana poderá conhecer a história de Javé, um vilarejo situado na Bahia que está prestes a ser inundado pelas águas de uma grande hidrelétrica. Inconformados com a notícia, os moradores descobrem que o local poderia ser preservado se tivesse um patrimônio histórico e colocam em prática um plano inusitado.

Várias questões são abordadas de forma cômica: analfabetismo, lendas, costumes populares, além do resgate da verdadeira música nordestina. O público também poderá conferir o som dos grupos de forró Naldo Luiz e Trio Façuá e ForróQsó, estilo musical que tem relação com a trilha sonora do “Narradores de Javé”.

O projeto, que tem como objetivo democratizar o acesso da população ao cinema e proporcionar a confraternização de moradores no espaço público, já passou pelos municípios de Araguari e Estrela do Sul. No domingo (29) a caravana do Cinema na Praça chega também a Ibiá.

Notícias relacionadas