Super banner

Araxá recebe congresso internacional sobre a Sinergia como solução na Saúde

Para debater desafios e perspectivas da saúde suplementar no país e abordar temas relevantes, como o envelhecimento da população e a melhor gestão para a administração das organizações do setor saúde, a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), em parceria com o Sindicato Nacional das empresas de Planos Odontológicos (Sinog), realiza o 13º Congresso Internacional Abramge e 4º Congresso Sinog, nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), no Ouro Minas Grande Hotel.

Este ano, o evento tem como tema a Sinergia para Soluções na Saúde e inclui parceiros de vários segmentos, como empresas e seguradoras com o objetivo de trocar experiências nacionais e internacionais sobre o setor.

Um dos principais tópicos do 13º Congresso Internacional Abramge será o Envelhecimento da População. Para falar sobre este assunto o convidado é o médico Alexandre Kalache, que passou 12 anos de sua vida profissional à frente dos programas de envelhecimento da Organização Mundial de Saúde (OMS) e outros 20 envolvidos com políticas de saúde pública e envelhecimento. Cerca de 18 milhões de brasileiros têm hoje mais de 60 anos, e Kalache defende mudanças no atendimento primário à saúde, dando maior atenção à terceira idade.

O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Fausto Pereira dos Santos, órgão regulador do setor, é o convidado do talk show de abertura dos congressos. A conferência magna caberá a Adib Domingos Jatene, ex-ministro da Saúde e diretor geral do Hospital do Coração de São Paulo (HCor). Jatene falará sobre a amplitude e perspectivas da cobertura médica assistencial no País. Hoje o investimento privado de saúde no Brasil já representa mais de 50% do investimento em saúde no País, superando o investimento público.

Outros temas relevantes para o setor de saúde suplementar, como verticalização, planejamento estratégico, gestão da operação de planos de saúde e ainda a migração com portabilidade serão debatidos naqueles dois dias de congresso.

Confira a programação no site do congresso.

Notícias relacionadas