Super banner

Araxá recebe etapa do Festibar em julho

Araxá recebe etapa do Festibar em julho

Com o objetivo promover e divulgar melhor o músico (cantor e compositor) anônimo que se apresenta em bares de todo o Estado, criando a oportunidade de mostrar ao público sua capacidade criativa com seus trabalhos inéditos, surgiu através das mãos de Mauro Satter, que também se apresentou em bares, o Festibar – Festival Mineiro de Música de Bar.

E pela primeira vez Araxá sediará uma das etapas eliminatórias, que acontece no dia 23 de julho, a partir das 20h, pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB). Uma das premissas do festival é valorizar o músico que toca em bar – só serão aceitas inscrições de pessoas que atuem diretamente nesse segmento.

Cada um poderá participar com até duas composições inéditas. As inscrições serão realizadas na FCCB até o dia 10 de julho. As composições escolhidas para a eliminatória serão apresentadas no dia 15 de julho. O regulamento está disponibilizado no site oficial do evento .

O vencedor da etapa Araxá participa de uma das semifinais em Belo Horizonte, e receberá R$ 1.000 como prêmio.

“A Escola da Noite – é lá que muitos músicos e cantores começam a se profissionalizar. Aprendem a montar repertório, a se relacionar com o público, a definir uma atitude artística. Além de ser o primeiro palco para muitos iniciantes, o BAR é, para aqueles que encaram o desafio de fazer música ao vivo, espaço de amadurecimento e provação. Entre mesas e mesas de gente que nem sempre está atenta ao que está sendo tocado-e, às vezes, menos ainda a quem está tocando, o artista, mesmo assim, pode ser consagrado ou execrado. É uma experiência rica e marcante, com suas dores e delícias, da qual nenhum nome da música, pequeno ou grande se envergonha.”  Eduardo Tristão Girão (Estado de Minas).

Editoria de Cultura do Diário de Araxá

Araxá recebe etapa do Festibar em julho 1

Notícias relacionadas