Super banner

Araxá recebe Feira Literária do Programa Comunidade Educativa

Araxá recebe Feira Literária do Programa Comunidade Educativa

O programa Comunidade Educativa da Fundação Bunge promove a Feira Literária nesta quinta-feira (5) na Escola Estadual Padre João Botelho e nesta sexta-feira (6) na Escola Municipal Professor Nelson Gomes. O horário do evento é das 7h30 às 10h30 e 13h30 às 16h30.

A iniciativa tem como objetivo estimular a aproximação de alunos, familiares, funcionários e comunidade em geral com o universo da leitura. A Feira Literária acontece em todas as regiões onde são desenvolvidas ações do Comunidade Educativa.

Em Araxá, o evento traz atividades como apresentação de teatro, contos de histórias, oficina de marcadores de livros, sarau de poemas recitados ao pé do ouvido, exposição de livros em Braile e Libras (linguagem de sinais), antigas brincadeiras infantis, grandes escritores brasileiros, ambientes e personagens da literatura, memórias da literatura, colcha de retalhos com memórias e mostra dos trabalhos realizados pelos alunos.

“O Programa Comunidade Educativa foi criado em 2002 e trabalha com o conceito de escola sustentável. O objetivo é articular o trabalho do voluntariado corporativo com a formação de educadores para colaborar com a transformação da realidade de escolas da rede pública”, destaca a coordenadora de Projetos da Fundação Bunge, Juliana Santana.

Serviço

Dia 5

Escola Estadual Padre João Botelho – rua Dezenove de Dezembro, 97.

Dia 6

Escola Municipal Professor Nelson Gomes – rua Santo Antônio, 1.240.

Notícias relacionadas