Super banner

Araxá recebe formação em políticas públicas e direitos da criança e do adolescente

Araxá recebe formação em políticas públicas e direitos da criança e do adolescente

Araxá recebeu nesta manhã uma oficina de formação em políticas públicas e diretos da criança e do adolescente com a participação de conselheiros municipais, representantes de órgãos de defesa e do judiciário, entidades de atendimento e outros, no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Planalto de Araxá (Ampla).

O objetivo foi fomentar junto aos conselhos de políticas públicas a prática da incidência, monitoramento e avaliação de políticas públicas voltadas à infância e à adolescência em Araxá.

Para este ano, a proposta é realizar uma discussão mais ampla e o papel dos conselhos na deliberação e fiscalização dessas políticas. Os participantes. A partir disso, serão trabalhadas estratégias para o acompanhamento da execução orçamentária e da gestão das políticas.

O evento foi uma iniciativa do Programa Novas Alianças, coordenado pela ONG Oficina de Imagens, e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano, da Promotoria de Justiça da Infância e Juventude e da Ampla.

Notícias relacionadas