Super banner
Super banner

Araxá recebe mostra artesanal “Entre Fios & Cores” na FCCB

Araxá recebe mostra artesanal “Entre Fios & Cores” na FCCB

A Prefeitura de Araxá e a Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) promovem mostra artesanal “Entre Fios & Cores”, com destaque para a tradição dos teares mineiros. O evento será aberto no próximo dia 8 de dezembro (terça-feira), às 20h, na sede da FCCB.

A exposição coordenada pela equipe do Artesanato é um dos grandes atrativos das comemorações alusivas aos 150 anos de Araxá, com cores e brilho da decoração natalina.

A confecção dos produtos artesanais já foi iniciada e mescla tradição e modernidade, por meio de peças como colchas, mantas, cortinas, tapetes, jogos americanos, toalhas de mesa, panos de prato, caminhos de mesa, dentre outros. A exposição “Entre Fios & Cores” fica aberta ao público até o dia 23 de dezembro.

A exposição faz parte de um resgate do processo de tecelagem mineira realizado pela Fundação Cultural Calmon Barreto que, ao longo dos tempos, trabalha em prol do desenvolvimento desse ofício.

A arte da tecelagem é mantida com o empenho de oito tecelãs que atuam na transformação das fibras de algodão, de lã, fiados, e tingimentos naturais, que nos teares, através das mãos dos artesãos, se unem em cores e formas.

Nesse mesmo dia ocorre também o lançamento da revista “O Trem da História” n° 51, que aborda Araxá no período de 1980 e 2015, e as apresentações dos professores da Escola de Música “Maestro Elias Porfírio de Azevedo” e do Grupo Fratelo, com espetáculo para todas as idades.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x