Super banner

Araxá recebe novo lote com 2.780 doses da vacina contra a Covid-19

Araxá recebe novo lote com 2.780 doses da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Araxá receberá uma remessa de 2.780 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta terça-feira (4). Os imunizantes serão destinados à primeira aplicação em pessoas acima de 62 anos. A programação com dias e horários de vacinação para os grupos prioritários nesta etapa será divulgada após a entrega realizada pelo Governo do Estado.

Das doses que serão entregues ao município pelo Governo do Estado, 2.750 são de AstraZeneca e 30 de CoronaVac. Araxá recebeu até o momento 29.059 doses. Desse total, 26.271 aplicações foram realizadas até a última semana, sendo 17.381 para primeira dose e 8.890 para segunda. As pessoas que fazem parte dos grupos convocados, mas ainda não receberam o imunizante, podem procurar as Unidades de Saúde – Unileste, Uninorte e Unioeste a partir da próxima quarta-feira (5) para se vacinarem.

De acordo com o protocolo do Plano Nacional de Vacinação, o cidadão deve receber a imunização disponível no momento da convocação por grupo de prioridade, independentemente do fabricante e sem a opção de escolha. Mas a segunda aplicação precisa obrigatoriamente ser da mesma marca, pois as vacinas são fabricadas com tecnologias distintas.

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *