Super banner
Super banner

Araxá recebe pela primeira vez apresentações do Festival Internacional de Corais

Araxá recebe pela primeira vez apresentações do Festival Internacional de Corais

A música se expande em muitas vozes e encanta o público com o sentimento de reverência às tradições e valores mineiros em Araxá, entre os dias 8 e 10 de setembro, com a apresentação do Festival Internacional de Corais, Bandas e Congados Minas Gerais (FIC). Com o objetivo de difundir o canto coral em toda Minas Gerais, o evento percorre conjuntos arquitetônicos das cidades mineiras, efetivando as atividades turísticas e culturais das cidades.

Na sexta-feira, 8, ocorre a chegada dos coralistas em frente ao Estádio Fausto Alvim, a partir das 19h30. No dia seguinte, as vozes encantam o público em frente à Igreja de São Sebastião, às 10h; no Teatro de Arena do Teatro Municipal, às 11h; e na escadaria da Igreja Matriz de São Domingos, às 20h.

Neste ano, o FIC homenageia MARIA em diversas instâncias, visto ser um ano mariano que comemora o Jubileu de 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, que teve sua imagem encontrada no ano de 1717 por pescadores do Rio Paraíba do Sul. Em edições anteriores já foram homenageados ícones da cultura nacional, como Carlos Drummond de Andrade, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, Chico Buarque e o compositor Fernando Brant.

O evento ocorre pela primeira vez em Araxá, com produção feita pela Maestria Arte & Cultura Ltda, sob a coordenação do maestro Lindomar Gomes. A representante do FIC em Araxá é Waniaceli Francisca dos Santos Dias. A apresentação fica por conta da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), através da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo.

“A presença do público araxaense nas apresentações fará do FIC 2017, em Araxá, um evento especial pela beleza da música a ser cantada pelos coralistas locais e de outras localidades, e pela oportunidade de assistir, ouvir e se emocionar com eles”, diz Annette Akel, presidente da FCCB.

Sobre a 15ª edição do FIC

Em sua 15ª edição, a FIC ocorre em Minas Gerais até 24 de setembro. Serão 50 apresentações em 10 cidades históricas com participação de aproximadamente 4 mil coralistas e instrumentistas. O encerramento acontecerá no dia 24 de setembro de 2017, no adro da Igreja Nossa Senhora de Fátima – Praça da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e contará com a presença de grandes artistas.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x