Super banner

Araxá recebe Projeto Cidadania

Araxá recebe Projeto Cidadania

Araxá recebe Projeto Cidadania 1

Da Redação – O Movimento Graal de Belo Horizonte em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano realizou na semana passada o Projeto Cidadania com o tema “Tecendo Redes com Mulheres Rurais, Negras, Indígenas para o Enfrentamento da Violência de Gênero em Minas Gerais”.

O Movimento Graal é uma organização internacional de mulheres que trabalha na busca comprometida com a transformação do mundo em uma comunidade de justiça e paz. As mulheres do Graal trabalham em redes internacionais que ajudam a orientar e impulsionar suas ações em programas e projetos sociais, buscando construir uma cultura do cuidado com o futuro da humanidade e com a vida de nosso planeta.

O evento foi realizado na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Francisco Duarte. Estiveram presentes o secretário José Domingos Vaz, as coordenadoras do Cras, Valéria Pereira Silva e Maria Lúcia de Souza, a delegada Marina Andrade, Márcia Gomes (Consórcio Mulheres das Gerais), Fátima de Paula e Silva (Enfermeira), equipe Graal -Eliete de Paula, Maria Beatriz de Oliveira e Maria Aparecida da Silva.

O encontro regional e contou também com a participação de representantes de Pratinha, Ibiá e Perdizes.

Na abertura houve a apresentação das crianças do Batuk-Cras acompanhada de coreografia do grupo de dança do Cras.

Foram ministradas palestras sobre redes de relações no cotidiano e enfrentamento da violência contra a mulher, como trabalhar em rede para o enfrentamento dessas violências, o fluxo de atendimento e a importância da notificação desses casos, o processo de implantação da delegacia da mulher em Araxá.

O objetivo do projeto foi de sensibilizar e fortalecer a construção da rede de serviços no atendimento às mulheres vítimas em situação de violência doméstica.

Com Ascom SMDH

Notícias relacionadas