Super banner

Araxá recebe projeto itinerante com espetáculo e oficina para atores e estudantes

Araxá recebe projeto itinerante com espetáculo e oficina para atores e estudantes

Agora é a vez de Araxá receber um dos principais circuitos de artes cênicas do Brasil, o Palco Giratório, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). O objetivo do circuito é apresentar ao público o melhor da produção teatral brasileira, ao mesmo tempo em que incentiva e valoriza a produção artística nacional de diferentes regiões.

No próximo domingo (12), às 19h, a Cia. Sino, da Bahia, apresenta o espetáculo “Benedita”, no Teatro Municipal. Além disso, na segunda (13), o mesmo grupo realiza a oficina “O dono da cena”, voltada para atores e estudantes de teatro. A atividade será das 14h às 21h, com intervalo, no Sesc Araxá. As vagas são limitadas e as atividades do Palco Giratório são gratuitas.

Serviço

Palco Giratório, em Araxá

– Espetáculo “Benedita”

– Data: 12 de junho

– Local: Teatro Municipal (av. Antônio Carlos, 597), entrada gratuita

– Horário: 19h

– Sinopse: O espetáculo traz à tona a preservação de patrimônio imaterial cultural com humor e densidade, quando leva o público a conhecer de perto Benedita, uma misteriosa senhora contadora de histórias. Ela carrega uma gigantesca trouxa na cabeça. Em meio aos panos que traz, existem roupas sujas de cores vivas.

Benedita conta a história dessas indumentárias especiais – peças que marcaram sua vida centenária. Sua apresentação é um ritual de passagem que transita entre o trágico e o cômico para a construção de uma personagem genuinamente brasileira.

Uma mulher-mito, contadora de histórias, lavadeira-curandeira-bruxa-feiticeira, no limite da vida. Com uma declarada relação com o misticismo e com o indizível, ela perpassa pelo curandeirismo e pela espiritualidade. Benedita tece destinos por meio dos casos que conta, relatando uma história arquetípica e mitológica.

Oficina “O Dono da cena”, com a Cia. Sino

Data: 13 de junho

– Local: Sesc Araxá (rua Dr. Edmar Cunha, 150, Vila Santa Terezinha)

– Horário: 14h às 21h, com intervalo

– Público-alvo: Atores e estudantes de teatro

– Inscrições, clique aqui

– Descritivo: A oficina pretende estimular a autonomia criativa de cada intérprete-atuante. O foco principal será dado na contação de histórias e construção de personagens através da utilização dos meios expressivos de corpo, voz, espaço e referências pessoais de cada participante.

– Ministrante: Bruno de Sousa (bacharel em Artes Cênicas – Interpretação Teatral, pela UFBA; ator, autor e criador do espetáculo “Benedita”)

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *