Super banner

Araxá recebe VI Exposição Ouro de Minas e Open House de Cavalo Árabe

Araxá recebe VI Exposição Ouro de Minas e Open House de Cavalo Árabe

Araxá recebe VI Exposição Ouro de Minas e Open House de Cavalo Árabe 1

Campeãs nacionais, garanhões importantes da raça Árabe e matrizes de destaque são as atrações principais da VI Exposição Ouro de Minas do Cavalo Árabe e do V Open House Haras Cruzeiro, programados para 15 a 17 de agosto de 2014, no Grande Hotel, em Araxá.

A programação dos eventos inclui provas de Performance e Conformação, sob o comando de Pierluigi Rota,  com o Open House do Haras Cruzeiro, de propriedade de Leandro Aguiar, no sábado, dia 17 de agosto.

Para João Oscar Guardia, do Núcleo de Criadores do Cavalo Árabe de Araxá, a expectativa é de bom número de conjuntos de qualidade, que representam bem o atual nível da criação do Árabe no Brasil.

“Podemos destacar o número significativo de animais inscritos, cavaleiros e amazonas, além de parceiros e amigos aguardados para participar, visitar e prestigiar este evento, organizado com todo o cuidado e muito carinho pela família Aguiar e seus colaboradores. Com as modalidades de conformação confirmadas, a categoria Halter com batom  premiará com troféus os principais destaques femininos”, informa Guardia.

Ele destaca, ainda, as provas de cavalos montados realizadas em parceria com a Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (Ancaf), iniciativa que proporciona fomento para a raça no Sul de Minas, que “se configura como um dos grandes destaques na criação de cavalos Árabes no Brasil”.

Mais informações sobre as provas de Araxá podem ser obtidas no site da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), no site: www.abcca.com.br

Notícias relacionadas