Super banner
Super banner

Araxá recebe visita técnica de franceses na próxima semana

Araxá recebe visita técnica de franceses na próxima semana

Araxá recebe visita técnica de franceses na próxima semana 1

Da Redação – Araxá recebe na próxima semana a visita de representantes da indústria Vichy Companhia, empresa que detém a concessão das termas, envasamento das águas e linha de cosméticos produzidos na cidade de Vichy, na França.

Durante a programação os empresários realizarão visitas técnicas a grandes empresas da cidade onde conhecerão a economia, a estrutura e as potencialidades locais.

A presença dos empresários dá continuidade ao trabalho iniciado em junho de 2011 quando a Prefeitura de Araxá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participaram de uma missão técnica internacional na Europa e Oriente Médio.

Antes da viagem, a prefeitura levantou a possibilidade promover uma parceria para instalação de uma indústria aeronáutica da portuguesa Motorávia, que foi visitada durante a missão técnica, mas o projeto não foi para frente.

A vinda dos franceses representa o início de uma conversa sobre a possibilidade de exploração das águas de Araxá, um produto que está diretamente ligado aos negócios da empresa.

A visita é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e Grupo de Desenvolvimento de Ações Estratégicas (Gdae).

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, a visita abre caminho para que Araxá tenha novas perspectivas de parcerias com outros países. “A cidade está em constante crescimento. Estamos exportando mais, estamos mais conhecidos e atraindo novos investidores. Isso confirma que estamos realizando um trabalho em que Araxá está no caminho certo”, diz.

Para a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, esta pode ser uma oportunidade de divulgar ainda mais a marca Araxá. “Nossa expectativa é que Araxá se torne cada dia mais conhecida nacionalmente e até mesmo internacionalmente e, como consequência disso, a cidade atraia novos turistas interessados no destino, e se desenvolva econômica e turisticamente”, afirma.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas