Super banner

Araxá recebe visita técnica de franceses na próxima semana

Araxá recebe visita técnica de franceses na próxima semana

Araxá recebe visita técnica de franceses na próxima semana 1

Da Redação – Araxá recebe na próxima semana a visita de representantes da indústria Vichy Companhia, empresa que detém a concessão das termas, envasamento das águas e linha de cosméticos produzidos na cidade de Vichy, na França.

Durante a programação os empresários realizarão visitas técnicas a grandes empresas da cidade onde conhecerão a economia, a estrutura e as potencialidades locais.

A presença dos empresários dá continuidade ao trabalho iniciado em junho de 2011 quando a Prefeitura de Araxá e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) participaram de uma missão técnica internacional na Europa e Oriente Médio.

Antes da viagem, a prefeitura levantou a possibilidade promover uma parceria para instalação de uma indústria aeronáutica da portuguesa Motorávia, que foi visitada durante a missão técnica, mas o projeto não foi para frente.

A vinda dos franceses representa o início de uma conversa sobre a possibilidade de exploração das águas de Araxá, um produto que está diretamente ligado aos negócios da empresa.

A visita é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias e Grupo de Desenvolvimento de Ações Estratégicas (Gdae).

Para o prefeito Jeová Moreira da Costa, a visita abre caminho para que Araxá tenha novas perspectivas de parcerias com outros países. “A cidade está em constante crescimento. Estamos exportando mais, estamos mais conhecidos e atraindo novos investidores. Isso confirma que estamos realizando um trabalho em que Araxá está no caminho certo”, diz.

Para a secretária Alda Sandra Barbosa Marques, esta pode ser uma oportunidade de divulgar ainda mais a marca Araxá. “Nossa expectativa é que Araxá se torne cada dia mais conhecida nacionalmente e até mesmo internacionalmente e, como consequência disso, a cidade atraia novos turistas interessados no destino, e se desenvolva econômica e turisticamente”, afirma.

Com Ascom PMA

Notícias relacionadas