Super banner
Super banner

Araxá reforça elenco para sequência da Série D

Araxá reforça elenco para sequência da Série D

Foto: Willian Tardelli (Assessoria AEC)

Na semana da partida contra o Resende, RJ, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, o Araxá Esporte fechou a contratação de cinco novos reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D.

O presidente do clube, Dailsom Lettieri, confirmou as contratações do meia Léo Salino, do atacante Luizinho, do zagueiro Henrique e dos laterais Rafael e Mateus, a pedido do treinador Eugênio Souza.

Léo Salino estava no Nova Iguaçu, RJ, e não chegou jogar diante do Araxá aqui no estádio municipal Fausto Alvim pela 1ª rodada da Série D. Ele fez sua base no Cruzeiro Esporte Clube, depois foi para o, America/MG,  Ipatinga/MG e Caxias/RS.

Henrique jogou neste ano pelo Mamoré e passou por Caxias, Bandeirante, Ipatinga, Duque de Caxias, Ceará, CRAC e Nacional-MG. No exterior, atuou pelo Partizani Tirana da Albânia.

Além dessas duas contratações, Dailsom ainda confirmou as contratações do lateral-direito Rafael que chegou a ser contratado pelo Araxá Esporte para o Campeonato Mineiro Módulo I, mas não ficou por causa de uma contusão e do lateral-esquerdo Mateus oriundo de uma parceria que o clube passa a desenvolver com  o Juventus da Itália, e Luizinho, atacante, ex-Caldense.

Dailsom também afirma que, por meio dessa parceria, pode chegar mais um zagueiro para reforçar o Araxá.

Além dessas novidades, fora das quatro linhas, a diretoria oficializou Roger Galvão, como diretor de futebol e estava no Nacional, e Renato Martins, superintendente, ambos que já trabalhavam no Araxá.  

Em contrapartida, a diretoria já dispensou o lateral-direito Luizinho, os zagueiros Gustavo e Brumati, o goleiro Vítor, o volante Thiago Santos e o atacante Robinho.

O Araxá Esporte inicia a semana se preparando para a partida diante do Resende/RJ válido pela 1ª rodada do returno (que corresponde a 6ª rodada) do Campeonato Brasileiro da Série D.

A partida será às 15h, no estádio Municipal Fausto Alvim e marca a estreia do novo treinador do Ganso Eugênio Souza.

Caso vença o Resende, a equipe do Ganso pode alcançar a terceira colocação da chave A6 com 6 pontos ocupando o lugar do Nova Iguaçu que faz o outro jogo referente a esse grupo contra o Aracruz, no Espírito Santo.

Notícias relacionadas