Super banner
Super banner

Araxá registra primeiro caso suspeito de coronavírus

Araxá registra primeiro caso suspeito de coronavírus

A Prefeitura Municipal de Araxá, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa o registro do primeiro caso suspeito de coronavírus em Araxá. Trata-se de um homem de 37 anos que teve contato com uma pessoa que estava na Itália.

O paciente apresentou os sintomas característicos. Já foram coletados os materiais para os exames e encaminhados para Uberaba de onde seguem os protocolos do Ministério da Saúde.

O paciente foi orientado, juntamente com a família, e está em observação na própria residência. Como passa bem não houve necessidade de internação. Ele continua sendo monitorado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Araxá está preparada para oferecer os primeiros atendimentos em casos suspeitos de contaminação por coronavírus. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA possui leito de isolamento e profissionais treinados para atendimento especializado. A Secretaria Municipal de Saúde tranquiliza a população, pois não há nenhum risco eminente de contaminação na cidade.

Fonte: Prefeitura de Araxá

Notícias relacionadas

4 Comentários

  1. MARIA luiza

    Infelizmente a realidade do UPA em araxá não condiz com que a secretaria relata. Pq essa semana tentei por vezes atendimento com um sobrinho com sintomas de gripe talvez. Fui nas unidades e na UPA por 2 dias seguidos e ele circulou na UPA e nas unidades e nenhuma prevenção por meio das unidades a não ser a nossa individual mesmo. Caso ele estivesse com o virus teria contaminado tds q ali estavam. E o diagnostico dos médicos q o atenderam foi alergia. E fomos tbm num unidade particular e o diagnostico outro. Então pergunto a vcs cadê o preparo?

    Responder
  2. Helia Rabelo

    O povo brasileiro conhece e sofre com o atendimento precário da rede de saúde no país.E quando chega no país um vírus que está matando pessoas de países de primeiro mundo,nosso futuro se torna bem sombrio.Os hospitais cheios de pessoas até nos corredores e muitas vezes sem médicos. O ministro da saúde diz uma coisa e nós brasileiros vivemos outra realidade. O comentário do Sr.Leonardo foi bem pertinente.

    Responder
  3. Leonardo Martins

    Será que upa de araxa tá preparando pra atende…. esse virous …… Por que upa em araxa e um meda você fica jogando esperando atendimento por horas eu já passei por isso

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *