Super banner

Araxá respira cultura durante o 21º Encontro Sesi de Artes Cênicas

Araxá respira cultura durante o 21º Encontro Sesi de Artes Cênicas

1° Encontro Sesi de Artes Cênicas - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – O 21º Encontro Sesi de Artes Cênicas que acontece até o próximo domingo (30), em Araxá, foi aberto na noite desta terça-feira (25). Atores consagrados e iniciantes participam das apresentações que devem acontecer em vários locais da cidade.

A gerente da unidade do Sesi/Senai em Araxá, Giovana de Paula Guimarães, afirma que durante os dias de apresentações, os araxaenses terão oportunidade de apreciar espetáculos culturais de alto nível. Ela lembra a importante parceria com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e faz o convite para que toda a comunidade acompanhe os espetáculos.

“Nós convidamos a população para estar conosco nas peças teatrais que vão estar em todas as regiões da cidade, na porta da Igreja de São Sebastião, na rodoviária e na porta do Estádio Fausto Alvim com uma série de eventos culturais.”

Ela acredita que este encontro de artes cênicas é o mais antigo do Brasil. Segundo ela, diversas pessoas de várias cidades do país inteiro vão passar por Araxá para as apresentações. Ela afirma que artistas de Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo estarão em Araxá se apresentando. “Tanto os atores consagrados quanto os iniciantes são de muita qualidade”, destaca.

Giovana informa que várias apresentações teatrais acontecerão no Centro da cidade. Já as oficinas serão realizadas nas escolas e também na unidade do Sesi e as inscrições estão abertas para os interessados.

Araxá respira cultura durante o 21º Encontro Sesi de Artes Cênicas 1

Notícias relacionadas