Super banner

Araxá sedia 35º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

Araxá sedia 35º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras

O 35° Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras foi aberto na manhã de hoje (27), no Hotel Pousada Dona Beja. O evento é promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa Cafeeira (Fundação Procafé) e acontece até sexta-feira (30).

Participam cerca de 600 representantes de empresas estaduais e institutos de pesquisas, Conselho de Associações de Cafeicultores & Cooperativas do Cerrado (Caccer), Conselho Deliberativo da Política do Café (CDPC), Conselho Nacional do Café (CNC), universidades, empresas de equipamentos e insumos e associações de cafeicultores.

Dentre as autoridades, o evento conta com a presença do secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Gilman Viana Rodrigues.

Além da exposição de trabalhos de pesquisa de todas as regiões do país, o congresso conta com seminários sobre os mais variados e temas atuais relacionados à cafeicultura e dia de campo (sexta-feira) na fazenda experimental de café da Cooperativa Agropecuária de Araxá (Capal).

O encontro também conta com estandes de empresas do setor cafeeiro e exposição de pintura “Café com Arte”, da artista plástica Valéria Vidigal.

Comissão organizadora

José Braz Matiello (coordenador) – engenheiro agrônomo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa)/Fundação Procafé.

Antônio Wander Rafael Garcia – engenheiro agrônomo Mapa/Fundação Procafé.

Leonardo Bíscaru Japiassú – engenheiro agrônomo Fundação Procafé.

Mirian Therezinha Souza da Eira – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Carlos Henrique Siqueira de Carvalho – Embrapa.

Rubens José Guimarães – Universidade Federal de Lavras (Ufla).

André Fernandes – Universidade de Uberaba (Uniube).

Alberto Adhemar do Valle Júnior – presidente da Capal.

Notícias relacionadas