Super banner

Araxá segue recomendações do Estado e escolas particulares retornam dia 8 de março

Araxá segue recomendações do Estado e escolas particulares retornam dia 8 de março

A Secretaria de Estado de Educação divulgou na última semana o Plano de Retorno da Educação durante a pandemia. Seguindo a orientação, a Prefeitura de Araxá determinou no novo decreto que as escolas particulares poderão regressar às suas atividades na próxima segunda-feira (8), no modelo híbrido (remoto e presencial). As estaduais também voltarão no dia 8, a princípio, ainda restrita ao modelo remoto.

Para o retorno do ano letivo nas escolas da rede municipal, foi analisada a realidade de cada escola para a elaboração de um cronograma de retorno e de atendimento. A previsão é para o dia 15 de março, de forma escalonada e com o número reduzido de alunos. Será selecionada uma única série escolar em cada instituição, com apenas 30% dos alunos, que será monitorada por 15 dias para que o acompanhamento seja de uma forma mais assertiva.

Mesmo com o retorno autorizado pelo Estado, a decisão de mandar o aluno para a escola, será de livre escolha da família. O estudante não receberá falta e continuará recebendo atendimento de forma remota.

O sistema híbrido estabelecido pelo protocolo sanitário prevê que as turmas sejam divididas em grupos de revezamento: enquanto em uma semana, metade dos estudantes vão para o ensino presencial, a outra metade segue o conteúdo à distância.

Na semana seguinte, os alunos que tiveram aulas presenciais passam para o ensino remoto e vice-versa. Dessa forma, as instituições serão mantidas diariamente com metade da capacidade de atendimento físico, garantindo a adoção de normas de distanciamento.

Todas as medidas de prevenção à disseminação da Covid-19 foram aplicadas nas escolas, como, higienização nos mobiliários, disponibilização de equipamentos de proteção e produtos de higiene para alunos, professores e funcionários. Os cuidados para que as escolas não sejam locais de propagação do coronavírus incluem o distanciamento social, o uso de máscaras e álcool em gel.

Notícias relacionadas

17 Comentários

  1. Luiz

    Simples a primeira criança que estiver na escola e for infectada la e morre. E so ir na casa do Robson Magela . nao tem segredo nao td mundo sabe onde ele mora ne. Pronto abri td mesmo Magela Araxa nao tem fiscalizaçao mesmo ne. So tem esses povo ai que fica multando nos trabalhadores. Abre tds as escolas Blz estamos esperando. Esses governandes de Araxa nao ta vendo o que ta pegando aqui na cidade.

    Responder
  2. VALDIR

    Minha filha não vai com essa totau pademia nunca estão loucos crianças não tem noção do perigo que estamos passando.aqui no meu bairro tem crianças bricando na rua será que essas crianças pode levar o vírus para dentro da casa dos seus pais e conto mar toda famílias

    Responder
  3. Gerson

    Ai q ta,não pd fazer festas, não pode beber, não os armazéns fica aberto aos domingos, a escola pd começar com números absurdos de casos, se álcool máscara resolvesse, não estava deste jeito,

    Responder
  4. Marlene Silva

    Eu acho que o governo fica louco pra voltar as aulas não tem nada haver com preocupação e sim corrupção que aí inventa umas verbas que é pra escola e na realidade pro bolso dele sem escola não tem como roubar o dinheiro da merenda , meu filho não vai correr risco por causa de governo, se for preciso ele para de estudar mas fica vivo

    Responder
    1. Andréia Durant
      Andréia Durant

      Janaina Ferreira se eu ti falar que umas que libera , não dão conta deles e querem que professores dão ou sabe aquela vontade de bater perna atoa, pois é, essas querem q volte e logo.

      Responder
  5. Angelica Honorato Costa
    Angelica Honorato Costa

    Não sei por que não esperam ,vacina que não funciona ,casos só aumentando ,variante sendo mais perigosas para as crianças,já está nessa complicação,então espere algo que realmente funciona para voltar às aulas .
    Não sou hipócrita em dizer que meus filhos fica só em casa mas acho que não só Araxá como no Brasil todo ,que ninguém está preparado para mais uma nova onda .. vamos ser mais conscientes .

    Responder
    1. Débora Braz
      Débora Braz

      Ana Cláudia Rocha preparadissimos. Depois que forem vacinados…. Hospital está lotado…. E não tem vagas em cidade nenhuma. Marido de uma amiga sofreu acidente. Ficou em coma induzido aguardado vaga na UTI. Morreu esperando.

      Responder
  6. Rodrigo MV
    Rodrigo MV

    Só hoje, Brasil registrou 1641 mortes. Em fevereiro, Araxá teve 20 mortes e centenas de casos. Esse decreto é um absurdo! Estamos num momento grave da pandemia, espero que não piore, mas esse retorno me tira as esperanças. Um erro trágico do comitê e da prefeitura, o preço, vidas.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *