Super banner
Super banner

Araxá sofre, mas vence o Araguari por 1 a 0

Araxá sofre, mas vence o Araguari por 1 a 0

Araxá 1 x 0 Araguari - Foto: Caio Aureliano

Da Redação – No Estádio municipal Fausto Alvim, o Araxá enfrentou o Araguari pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro da 2ª Divisão e venceu pelo marcador de 1 a 0. O atacante Tiago Pereira, que marcou na estreia da competição contra o Atlético Portal, repetiu a dose e fez o gol do Alvinegro. O resultado deu a liderança da chave A ao Araxá, que enfrenta o Jacutinga no Estádio Erasmo Cabral, em Santa Rita do Sapucaí; já o Araguari enfrenta o Atlético Portal em Uberlândia. As partidas acontecem no domingo (21), a partir das 15h.

Gol do Ganso

O Alvinegro começou mais presente no campo de ataque e abriu o marcador aos 5 minutos. O jogador Felipe China foi derrubado dentro da área e sofreu pênalti. Na cobrança, Tiago Pereira mostrou mais uma vez tranquilidade e bateu fora do alcance do goleiro Gleison. Bola no canto direito e jogador do Araguari no esquerdo; festa do torcedor do Ganso no Fausto Alvim.

Depois do gol, o Araxá deu muito campo ao Araguari que pressionou bastante na primeira etapa. A chance mais cara do time visitante foi o chute do atacante Ian, que passou pelo Ganso em 2007, na trave direita de Fernando Pompeu.

No primeiro tempo, o Ganso ainda teve mais um lance de perigo com Tiago Pereira, que tirou da marcação e chutou de pé direito. O meio campista Caetano afastou o perigo em cima da linha aos 23 minutos. Depois desse lance, Tiago Pereira sentiu uma fisgada na virilha direita e foi substituído por Jeferson.

Recuado

O segundo tempo praticamente foi de uma equipe só. O Araxá, que chegou apenas com Geison aos 40 minutos chutando rasteirinho para fora, continuou muito no campo defensivo, e por pouco, o Araguari, não saiu com, pelo menos, um ponto.

Quando o cronômetro estava nos acréscimos, Vágner Alegretti se aproveitou de uma bola rebatida pela defensiva adversária e tentou por cobertura. O zagueiro Diego Rafael apareceu em cima da linha e tirou o perigo.

No fim, com sofrimento, os primeiros três pontos foram conquistados pelo Alvinegro diante do seu torcedor.

Ficha técnica

Araxá: Fernando Pompeu; Geison, Lúcio, Diego Rafael e Fabiano; Rodrigo Cassimba (Leandro), Felipe China (Marcelino) e Tiago Pereira (Jeferson); Roni e Flávio Torres.
Treinador: Clebão.

Araguari: Gleison; Fred (Jader), Rael, Júnior (Vágner Alegretti) e Gustavo; Caetano, Rafael Ueda, Hugo Leonardo e Tafael; Maicon (Leandro Alves) e Ian.
Treinador: Celinho.

Árbitro: Elmivan Alves de Andrade (FMF)

Assistentes: Weslei Moreira de Carvalho (FMF) e Ricardo Júnio da Silva (FMF)

Gol: Tiago Pereira, aos 5 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos: Lúcio, Jeferson, Roni e Flávio Torres (Araxá); Hugo Leonardo (Araguari).

Público: 569 pessoas

Renda: R$ 5.010

» Classificação e tabela de jogos do grupo do Araxá

Notícias relacionadas