Mais 32 novos casos positivos de Covid-19 foram contabilizados nas últimas 24 horas em Araxá, de acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (4).
A cidade chega a 548 casos confirmados registrados desde o início da pandemia. São 143 pessoas em monitoramento, 11 delas internadas na UTI (55% de ocupação) e 15 internadas em leitos de enfermaria (20,2% de ocupação). Um óbito segue em investigação.
Outras 13 pessoas se recuperaram nas últimas 24 horas, totalizando 396 registros.
São 1.542 casos notificados, 548 positivos, 956 descartados e 38 aguardando resultado. Dos casos confirmados, nove foram a óbito, segundo o Comitê de Enfrentamento.
Os índices de síndrome gripal e síndrome respiratória aguda grave contabilizam 2.255 e 211 registros, respectivamente.
Confira o boletim
Só existe uma solução que e o distanciamento, higiene e cobrança por parte das autoridades. Respeitem a vida.
Flexibilizar sem medidas preventivas e colocar em risco a população e os números crescentes mostram isso.
E um descaso geral
P problema maior são os cachaceiros ,sem máscaras nós botecos e bares da cidade …
Se arriscam a morrer e contaminar a família por causa da maldita ( bebida alcoólica )
Ivanir Maria E isso mesmo !!!!
O pessoal da linha de frente.profissionais da saude .motorista da secretaria ainda não fizeram teste de covid 19.que incompetência desses gestores
Pessoal que trabalha com a comunidade agentes do PSF.zoonoses que entram de casa em casa.
Estão preocupados e com a eleição. Se vai ter ou não
Quando esses números eram no Brasil todo, a gente assustava.
Agora é na nossa cidade e parece tão familiar.
Estamos realmente em perigo.
Quem acha que tem que ficar em casa… fica em casa… povo chato aff
Pois é sr prefeito, Secretária da saúde e comitê de frente combate a covid! Irão esperar acontecer mais quantos casos prá adotarem medidas mais drásticas? Divulgam que há vagas nos utis e enfermaria como se fossem vantagem.Tem que fechar tudo mesmo.
Cristina Valeriano mas nem sempre o paciente com resultado positivo deve ficar internado em uma UTI. Salvo alguma exceções, o paciente deve ser mantido em isolamento em sua residência durante um período e se houver necessidade, pode ser encaminhado à uma vaga de tratamento intensivo. Novos casos irão surgir, e isso será normal, porque temos uma testagem maior do que no início da pandemia. A população deve manter os cuidados e o sistema de saúde do município continuar o ótimo trabalho. E repito, os casos positivos não é sinal de piora do quadro.
Markus Fiuza obrigada pelo esclarecimento. Boa noite!
Cristina Valeriano o que me faz refletir é que com decretos ou sem decretos, a maioria da população está levando a vida normalmente sem os devidos cuidados. Se a própria população não se conscientizar, de nada adiantará… Concordo com o Markus. Muitos serão assintomáticos ou com sintomas leves, o problema são os familiares de grupo de risco que convivem com esses assintomáticos e tem chances de desenvolverem a forma mais grave… Falta empatia.
Me pergunto onde foi parar aquele espírito solidário e humano que expressavam no início de tudo… 🤔
Misericordia