Super banner

Araxá tem quarta morte causada pelo coronavírus; casos positivos chegam a 156

Araxá tem quarta morte causada pelo coronavírus; casos positivos chegam a 156

Mais quatro casos de coronavírus foram confirmados em Araxá, de acordo com o Boletim Epidemiológico desta terça-feira (9), chegando a 156 casos positivos até agora. A Secretaria Municipal de Saúde não divulga mais o perfil epidemiológico de pacientes infectados que estão em tratamento.

A divulgação mostra também mais uma morte causada pela doença, sendo a quarta na cidade até o momento. Trata-se de uma mulher de 78 anos que estava internada na UTI desde o dia 29 de maio.

O Comitê de Enfrentamento inicialmente havia divulgado que a quarta morte seria de uma mulher de 42, porém, esta paciente que foi a óbito testou negativo para Covid-19. A retratação foi comunicada pelo comitê às 21h07 desta terça (9), e a informação corrigida nesta matéria.

Até agora foram 384 casos suspeitos que entraram para investigação; 156 confirmados, 220 negativos e oito que aguardam resultado.

Mais cinco pessoas se recuperaram da doença, totalizando 146 recuperados. Seis pessoas continuam sendo monitoradas.

O número de síndrome gripal está com 1.046 registros, e outros 110 registros são de síndrome respiratória aguda grave.

No momento seis pessoas estão na UTI (33,3% de ocupação) e 14 são tratadas em leitos de enfermaria (20,2% de ocupação).

Confira os números

Araxá tem quarta morte causada pelo coronavírus; casos positivos chegam a 156 1
Araxá tem quarta morte causada pelo coronavírus; casos positivos chegam a 156 2

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

14 Comentários

  1. FERNANDO TUPINAMBÁ

    Araxá está de parabéns pela seriedade e transparência com que está tratando os números da pandemia sem querer se aproveitar da situação.

    Responder
  2. Janaina Ferreira
    Janaina Ferreira

    Centro da cidade após almoço igual festa fim de ano não tem onde por carro aglomeração alguns lugares sem álcool gel economizando dinheiro e mas importante prefeitura fila pra imposto bancos lanchonete mesas bem sujas ??? Abre o olho meu povo são Pedro tá esperando

    Responder
    1. Laura Silva
      Laura Silva

      Luciano Almeida tbm não,mas a resposta de algumas pessoas são que eles são de outras religiões, que na minha opinião tinha que ser colocado junto pra todos entendem

      Responder
    2. Luciano Almeida
      Luciano Almeida

      Laura Silva com certeza, se está aqui tem de fazer parte dessa cidade. E também os curados acredito que para ficar mais claro deveriam sair dessa contagem e deixar somente quem realmente está com a doença.

      Responder
    3. Lucia Rosa
      Lucia Rosa

      Prefeitura só faz teste em quem interna, não sei onde vai os testes que a CBMM doou, os monitoramento são as empresas que fizeram o teste, comité nem vê a cara deles e nem apoio dá

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *