Super banner

Araxá terá UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais

Araxá terá UAITEC – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais

Foto: Ascom PMA

As ações da Administração Municipal de Araxá não têm sido em vão, na busca de implantação de novas faculdades e universidades na cidade. Nos últimos anos o Prefeito Doutor Jeová Moreira da Costa tem realizado busca constante junto aos órgãos federais e estaduais, visando ampliar as opções do ensino superior para os araxaenses.

A implantação da UFTM – Universidade Federal do Triângulo Mineiro já é realidade e o primeiro vestibular já deve acontecer no início de 2014. Mas esta semana outra novidade se transformou em motivo de comemoração pelos estudantes de Araxá; mais uma grande conquista, que é a implantação da UAITEC Araxá – Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais.

O Prefeito Doutor Jeová, em seus constantes contatos com o Secretário de Estado de Ciências, Tecnologia e Ensino Superior, Nárcio Rodrigues, acabou recebendo a informação sobre a criação do Pólo em Araxá. E a ação está sendo tão rápida que o técnico da empresa Tecnet, que trabalha com a implantação da UAITEC, Edilson Costa, veio a Araxá nesta sexta-feira pra realizar todos os estudos para a implantação da Universidade Aberta no prédio do Instituto Colombo, no Barreiro, onde funcionará a sede administrativa da CITAT – Cidade Tecnológica do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro.

As dependências de todo o prédio foram visitadas e já foram localizadas várias opções para a implantação de salas de aula, com lousas interativas, TVs, CPD, Administrativo, recepção, dentre outros. A expectativa é que, após a conclusão dos estudos e reforma de adequação aconteçam, os cursos comecem a ser ministrados. Mais uma grande conquista e opção para os estudantes araxaenses.

Ascom PMA

Notícias relacionadas