Super banner

Araxá ultrapassa 90 casos positivos de coronavírus

Araxá ultrapassa 90 casos positivos de coronavírus

Mais 12 novos casos positivos são registrados em Araxá nas últimas 24 horas, e a cidade chega a 91 casos confirmados da doença, de acordo com Boletim Epidemiológico desta quarta-feira (27). A Secretaria Municipal de Saúde não informa mais o perfil dos casos confirmados.

São 71 pessoas infectadas monitoradas no momento, 18 se recuperaram e dois foram a óbito.

O número de casos suspeitos que entraram para investigação passou de 230 para 249. Mais quatro casos foram descartados, passando para 148 no total. Já os casos que aguardam resultado são 10.

No levantamento de síndromes gripais, o registro subiu de 796 para 819. O índice de síndrome respiratória aguda grave tem 84 registros, quatro deles contabilizados nas últimas 24 horas.

Duas pessoas deixaram a UTI, passa para dois pacientes internados. Os leitos de enfermaria estão ocupados por 14 pacientes.

Confira os números

Araxá ultrapassa 90 casos positivos de coronavírus 1
Araxá ultrapassa 90 casos positivos de coronavírus 2

Fonte: Redação - Diário de Araxá

Notícias relacionadas

20 Comentários

  1. Cíntia Daiane Pereira da Silva

    Gente o mundo inteiro está assim aqui ñ ia ser diferente e se é um vírus lógico q vai se espalhar e ñ é médico ñ é Polícia ñ é Polícia e nem científicos q vão dar um fim nisso tudo só Deus pode acabar com esse vírus mais mesmo assim o povo incrédulo ainda ensisti em confiar no homem acha q o homem é tudo é isso ñ é nem o começo

    Responder
  2. Valdo

    Estou ciente que tenho que usar máscara, mas muitas pessoas nao estão usando e ainda não vi uma fiscalização sobre está obrigatoriedade. Querem ver pessoas correndo sem máscaras é só ir na Wilson Borges e no barreiro. Quando corremos o ar exalado fica mais forte e pode contaminar uma pessoa em uma distância mais longa.
    Por isso sugiro o uso de placas de aviso sobre o uso obrigatório sobre pena de multa e também o uso de carros de som pq muitas pessoas não tem acesso às informações, principalmente nos bairros.
    Se Araxá fizer isso pode virar referência pra outras cidades.

    Responder
  3. Gerlaine Godinho
    Gerlaine Godinho

    Não adianta fechar o comércio e a população não se conscientizar e continuar fazendo supermercado de shopping center, tem que punir é a população, pq só doendo no bolso que aprendem, esses que são pegos fazendo festinha, estão de boa do mesmo jeito, viram as costas e eles estão lá de novo na farra!

    Responder
  4. Jaqueline Costa

    Credo!
    Pode ser que seja meus últimos dias.
    Misericórdia!
    Que Deus me dê salvação eterna!

    Responder
  5. Jessika Costa
    Jessika Costa

    Lembrando que se alguns testes demoram até 15 dias pra sair e outros que são feitos particulares saem rápido,muitos positivos já foram curados então sendo assim… não foram contaminados só de agora isso aconteceu ainda na quarentena,quem garanti que foi de agora?! Se tiveram muitos casos que não foram expostos na Internet… ocultaram casos… os mesmos que fazem aglomerações agora são os mesmos que nem ligaram quando se iniciou a quarentena

    Responder
  6. Diego Douglas
    Diego Douglas

    O negócio não é culpa de político. É culpa de vocês mesmo esse aumento. Muitos, que não tem a necessidade de sair, vão pras ruas. Vão fazer festa em chácaras, vão pra casa de amigos fazer mais festa. Não respeitam nada nem ngm. E digo mais, aqui vai ter muito mais caso ainda.

    Responder
  7. Jaqueline Melissa
    Jaqueline Melissa

    Gente do céu ,acalmem ,todos nós iremos ter esse vírus,so não pode ser tudo de uma vez, até porq não tem o que segurar ele ,imunidade se adquiri pegando … So temos que nos preocupar quando forem muitos de uma vez mais ocupando leitos … Comércio não tem nada haver , nós somos responsáveis por isso !!

    Responder
    1. Sueli Aquino
      Sueli Aquino

      Jaqueline Melissa prefiro não pegar , pq nada garante imunidade a quem pega, já li em varios sites que quem pegou uma vez pode se contagiar novamente. Entre a dúvida já que nem os cientistas estão dando certeza de nada , imagina eu que não sou da área de saúde! Nem palpite me sinto no direito de dar! Quando existe dúvida prefiro me cuidar

      Responder
    2. Jaqueline Melissa
      Jaqueline Melissa

      O fato é tem que se cuidar mesmo ,pra não encher os hospitais e ter que pressionar os nossos políticos a arrumarem lugares pra população ,que é obrigação deles,mais que é fato que cada um de nós estamos sujeitos ao vírus isso é ,se não querem pegar , então.. não compre nada , não saia de casa e não receba ninguém,porq caso contrário vc estara sujeito ao vírus tambem,se possível tranque dentro de um guarda roupa e saia de la ate que tudo passe .. O comércio apenas precisa sobreviver ele não é quem tras o virus e sim somos nós .. Enquanto estivermos sendo egoistas pensando em nos e criticando o outro estaremos sujeitos a tipos de virus e doenças porq infelizmente o egoísmo,a falta de humanidade e o respeito de ir e vir do próximo está em alto escalão.

      Responder
    3. Mariana Valeria
      Mariana Valeria

      Jaqueline Melissa o povo não quer aceitar a realidade mais vamos sim todos pegar fugir não vai adianta nada ate mesmo q não tem vacina e ninguém é imune a esse vírus. #aceitaarealidade

      Responder
  8. Hederson

    Está saindo do controle. Melhorar plano de ação com conscientização da população. Araxa não merece esses números.

    Responder
  9. Rodrigo MV
    Rodrigo MV

    Se esse aumento acelerado no número de casos não indica urgência, nada mais indica! Pelo amor de Deus, tomem atitudes! É hora de mudar o que quer que seja que vocês (prefeitura e comitê) estejam fazendo. Deu errado. Tem que mudar urgentemente! Esses casos são apenas a ponta de um iceberg de casos não diagnosticados, silenciosos e com o mesmo potencial de transmissão. Acordem, pessoas do poder público!

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *