Super banner

Araxá vacina pessoas com comorbidades a partir de 40 anos e deficientes permanentes nesta terça

Araxá vacina pessoas com comorbidades a partir de 40 anos e deficientes permanentes nesta terça

A Prefeitura de Araxá realiza a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 40 anos ou mais que tenham comorbidades e também para portadores de síndrome de down e de deficiência permanente (com ou sem BPC) a partir de 18 anos. 

A imunização desses grupos acontece nesta terça-feira (8), das 8h às 16h, em dois pontos: no Ginásio Dom Bosco para pedestres e no Expominas na modalidade drive-thru. 

Para portadores de comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde exige no momento da vacinação a cópia (xerox) dos seguintes documentos: CPF, RG, Comprovante de Residência, Cartão de SUS (se tiver) e a declaração legível do médico, emitida em 2021, comprovando a condição clínica. Deficientes permanentes contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC) também devem levar cópia (xerox) do cartão BPC. 

Para obter o documento, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima ou o médico de sua preferência (seja da rede pública ou privada).

Falso atestado é crime

A emissão de apresentação de falso atestado configura crimes de falsidade ideológica e falsificação de documento, podendo resultar em pena de dois a cinco anos de prisão. O médico responsável pelo documento pode responder de forma penal e até mesmo perder o registro profissional. A lista completa de comorbidades está disponível no site Araxá Vacina (www.araxavacina.com.br).

Campanha Vacinação Solidária

A Prefeitura de Araxá é parceira da Campanha Vacinação Solidária, de iniciativa da Câmara Municipal, Ampara, SOS e Insanos Moto Clube, para arrecadação de óleo nos dias de vacinação contra a Covid-19 ou contra a gripe.

A doação está sendo revertida em cestas básicas às famílias carentes de Araxá. “Ajudar ao próximo também é uma forma de salvar vidas. Receba vacina, doe amor”.

Notícias relacionadas

1 Comentário

  1. Geraldo Ferreira

    Precisamos começar a vacinar por idade. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saude, dos sete óbitos, 4 foram de idade entre 53 e 59 anos. Penso que não deveriamos reservar a segunda dose da AstraZeneca, pois a segunda dose seria somente depois de três meses, tempo suficiente para chegada de novas doses.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *