Super banner

Araxaense é ouro no ciclismo

Araxaense é ouro no ciclismo

Atleta Ana Cláudia Borges Martins no pódio em Uberlândia - Foto: Divulgação

Cerca de 150 ciclistas participaram no ultimo final de  semana, da Prova  Inconfidência Mineira de Ciclismo, válida para as 5ª e 6ª etapas da Copa Uberlândia Futel de Ciclismo. A realização desta prova comemorou os 125 anos da cidade de Uberlândia.

A prova foi realizada pela primeira vez em Uberlândia. Esta competição é tradicional em Belo Horizonte e reuniu atletas de Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal e São Paulo.

No sábado (30), foi a etapa de contra relógio na estrada do Pau Furado com saída e chegada na Tenda dos Morenos. Já no domingo (1), a prova foi na modalidade circuito.

A prova foi realizada em uma parceria entre o Velo Clube de Uberlândia e a Federação Mineira de Ciclismo (FMC) que possibilitou a realização da competição nas ruas do centro da cidade em um percurso de 1,4 km por volta, com largada na praça Tubal Vilela, percorrendo as principais ruas do centro da idade.

Única representante de Araxá na competição, Ana Cláudia Borges Martins (CBMM/EkipCiclo/S&O Engenharia) se sagrou campeã da 5ª e 6ª etapa da Copa Uberlândia de Ciclismo, campeã da 34ª Prova Inconfidência Mineira de Ciclismo e bi campeã da geral da Copa Uberlândia Futel de Ciclismo. 

Notícias relacionadas