Super banner

Araxaense Vítor representará o Brasil no Sulamericano Escolar de Xadrez no Paraguai

Araxaense Vítor representará o Brasil no Sulamericano Escolar de Xadrez no Paraguai

Neste último sábado, 28 de novembro, o araxaense CM Vítor Amorim Froís de apenas 13 anos de idade, conquistou a 21ª Edição do Torneio Xeque Mate da Academia Araxaense de Xadrez que reuniu grandes nomes do xadrez local. O atleta da nossa cidade tem uma bateria de eventos ainda este ano pela frente e busca mais conquistas inéditas para Araxá.

Antes de ir para os Jogos Sul-americanos Escolares em Assunção no Paraguai, Vítor irá ao Mineirão em Belo Horizonte para receber as homenagens dos melhores do ano da Secretaria de Estado de Esportes e a Secretaria de Estado de Educação. Além de Vítor o Técnico dele Professor Sérgio Cardoso Barcelos coordenador do Projeto de Extensão do CEFET “Xadrez para todos” receberá também o prêmio.

Os campeões das Olimpíadas Escolares etapa 12 a 14 anos, realizada este ano em Fortaleza, Ceará, se preparam para representar o Brasil, nos Jogos Sul-americanos Escolares 2015 O evento promovido pelo Conselho Sul-americano de Esporte (Consude), terá sua vigésima primeira edição realizada no período de 5 a 13 de dezembro, em Assunção, capital do Paraguai, com a participação de nove países.

A delegação brasileira será representada por 214 pessoas entre estudantes atletas, equipe técnica, técnicos, delegados, médicos fisioterapeutas e chefia de delegação. Além da representação do Brasil, que conta com o apoio da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e do anfitrião Paraguai, também participarão do Sul-americano Escolar as delegações de Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Suriname, Equador, Uruguai e Venezuela. A araxaense patrocinado pelas empresas CBMM e AABB Vítor será nosso representante na modalidade de Xadrez no naipe masculino.

Ao chegar do Paraguai, Vítor irá para Curitiba para participar do Campeonato Panamericano Amador 2015 entre os dias 16 a 20 de dezembro, na sede do Clube de Xadrez de Curitiba.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *