Super banner

Arraial de São Domingos é lançado como nova atração oficial de Araxá

Arraial de São Domingos é lançado como nova atração oficial de Araxá

O Arraial de São Domingos do Araxá foi lançando como uma nova atração que passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da cidade, idealizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias. A festa acontece no pátio da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), nos dias 8, 9 e 10 de agosto, com apoio da Paróquia de São Domingos de Gusmão e festeiros.

O objetivo da prefeitura é tornar o Dia do Padroeiro de Araxá (8 de agosto) ainda mais comemorativo para a comunidade araxaense, com barracas, quadrilha, shows e muito mais.

A data já é celebrada tradicionalmente pela paróquia. O terços e as missas são realizados do próximo dia 30 ao dia 7, a partir das 18h30, e, logo depois, acontece a confraternização social (barraquinhas) no pátio da Igreja Matriz. Antes da cada missa, tem a participação de um representante da área de segurança e desenvolvimento social aborda o tema “Paz que é fruto da justiça”.

No dia 8, também às 18h30, tem a tradicional procissão, saindo do Colégio São Domingos até a Matriz para a celebração da Eucaristia. Logo depois é aberto oficialmente o Arraial de São Domingos do Araxá no pátio da FCCB.

O pároco Manoel Claro Costa vê como positivo a união entre os aspecto religioso com a cultura da cidade.

“O importante, em termos religiosos, é a gente perceber que Domingos foi um homem que realmente conseguiu pregar o Evangelho por onde passou, e trabalhou para que os cristãos fossem realmente cristãos. E hoje é necessário que a gente anuncie o Evangelho, o que é muito importante para essa comemoração”, ressalta.

Notícias relacionadas